12/1/2018 11:00

Thiago Santos vive fase artilheira no futebol indiano e sonha com volta à Gávea

Após se recuperar de contusão joelho, revelação rubro-negra cumpre contrato de uma temporada no Mumbai City. Atacante marcou quatro gols em oito jogos e espera retornar em março

Thiago Santos vive fase artilheira no futebol indiano e sonha com volta à Gávea

Foto: Divulgação/Mumbai City FC

Thiago Santos se tornou uma das revelações do Flamengo em 2015, quando subiu para o profissional. Cria das categorias de base, o atacante rompeu o ligamento do joelho no ano passado e passou por um período de recuperação durante seis meses. Após voltar aos trabalhos, o clube decidiu emprestá-lo para o Mumbai City, da Índia, onde virou um dos destaques: é o artilheiro do time com quatro gols em oito jogos.



O empréstimo com o Mumbai City tem duração de sete meses e encerra no fim de março. Após o término, o jogador espera retornar ao Flamengo - onde tem contrato até dezembro de 2018.

- Estou muito bem aqui jogando como titular, graças a Deus, depois de muito trabalho. Tive a oportunidade de fazer alguns gols e ajudar a equipe. Mas todos sabem que desejo muito ter oportunidade no Flamengo. Assim que surgir, vou dar o meu melhor - revelou Thiago Santos.

Mesmo de longe, ele acompanha o Flamengo e não perde nada. Está atento a todas as movimentações no clube. A última foi a saída do técnico Reinaldo Rueda para comandar a seleção chilenea, e a contratação de Paulo César Carpegiani para o lugar.

- Sempre acompanho o Flamengo. Tenho muitos amigos no time e torço muito por eles - comentou o atacante de 22 anos.

O camisa 40 chegou na Índia para fazer a pré-temporada no Mumbai City em setembro. No início, Thiago Santos demorou para se adaptar.

- Aqui é completamente diferente do Brasil. São culturas diferentes. Mas agora já estou me sentindo bem aqui. A principal dificuldade é a comida. Eles usam muita pimenta, então, precisamos tomar cuidado na hora das refeições.

Outro ponto destacado foi em relação ao futebol do país. O time do atacante ocupa a quarta colocação do Campeonato Indiano na temporada 2017/18. O Mumbai City tem 14 pontos, quatro a menos que o líder Bengaluru.

- O futebol aqui é muito bom e com jogadores de qualidade. Inclusive tem alguns brasileiros. Diferente do que as pessoas pensam, a Índia tem um futebol muito agradável e competitivo. Vem crescendo cada vez mais - concluiu.

7410 visitas - Fonte: Globoesporte.com


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




nao é por causa dessa materia nao, mas sempre achei esse moleque bom de bola, é rapido, sabe driblar e tem visao de jogo, so q nunca foi de fazer muito gols mas é uma otima opçao p/ jogar pelas pontas. Boa Sorte ao Thiago fora do país pq aqui no mengao infelizmente dao mais oportunidade a jogadores de fora do q os da base

Mario Pereira     

boa sorte que JESUS lhe abençoe

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Muito bom jogador! Deu muito azar em se machucar! Se derem oportunidades, vai deslanchar!

Andrei Michel     

merece o outra oportunidade assim como ele Mateus Sávio e trindade ao termino do empréstimo. demos 5 anos de oportunidades ao Gabriel que não é prata da casa.

filhão!!
jaja vai estar em Casa, falta pouco!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 00:00 - Raulino de Oliveira - ND
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Copa Sul-Americana

Quarta - 21:45 - Maracanã
Flamengo
1 1
Independiente

Classificação