Bagunça derruba o Flamengo no Carioca

29/3/2018 14:56

Bagunça derruba o Flamengo no Carioca

Não foi somente o gol que faltou ao Rubro-Negro na eliminação diante do Botafogo. Carpegiani tenta modificar padrão e leva nó tático no Maracanã

Bagunça derruba o Flamengo no Carioca
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Impossível não tratar como fracasso a eliminação do Flamengo no Carioca. A badalação em torno do elenco, o alto investimento e a superioridade – especialmente financeira... Nada disso se traduziu em bom futebol em campo. Esperava-se, no mínimo, que o time chegasse à final. Porém, é ainda pior a forma como se desenhou a queda diante do Botafogo, na derrota por 1 a 0, no Maracanã.



Está tudo errado? Difícil afirmar, uma vez que os titulares rubro-negros estavam invictos em 2018. Mas a impressão deixada é a pior. Sem brio, sem organização, sem critério, sem gol... resumindo, uma bagunça completa.

Um bando em campo

Carpegiani parece ter perdido a mão. O treinador teve uma noite desastrosa no Maracanã. Trocou meio time, piorou o que já não estava bem e terminou a partida com um bando em campo.

Ele abriu mão de suas convicções, do esquema adotado desde janeiro (4-1-4-1) e viu o Flamengo desmoronar diante de um Botafogo muito menos qualificado tecnicamente.

Alguém entendeu?

Incomodado com a falta de agressividade no empate contra o Fluminense, Carpegiani mudou tudo. Trocou os laterais, recuou Everton, escalou Vinicius Jr., voltou com William Arão, mexeu na zaga e ressuscitou o 4-3-3. Muitas mudanças e nenhum resultado. O time, que antes tinha dificuldade para criar, nada fez no ataque e ficou vulnerável defensivamente.

A bagunça do primeiro tempo piorou na etapa final. Carpegiani trocou tudo de novo. Na volta do intervalo, sacou seus dois volantes (Jonas e Arão), apostou em Cuéllar e mandou a campo Geuvânio, que sequer ficou no banco contra o Fluminense. Voltou para o 4-1-4-1 e depois escalou Marlos Moreno, que não era sequer relacionado há mais de um mês. Entendeu? Não se culpe. Uma verdadeira zona. O time não se encontrou e, nem com apoio da torcida – em número muito maior no Maracanã -, conseguiu pressionar.

E o futuro?

Após o jogo, Carpegiani assumiu toda a responsabilidade. Disse que buscava uma equipe mais compacta (com Arão) e ousada (com Vinícius). Reconheceu, porém, que não deu certo e culpou o nervosismo do Flamengo em campo.

Não cogitou, no entanto, deixar o Flamengo. Diferentemente do vice de futebol, Ricardo Lomba, que colocou o treinador sob avaliação, não anunciou nenhuma medida de cabeça quente, mas deixou claro que o clube precisa de “mudanças para ontem”. A conferir.

873 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




verdade um bando de carniça em Campo, sem exceção todos

mandar este técnico pra rua

Traz o Abel ,Henrique dourado fora e leva junto o Rómulo, Geovanio, trauco!coloca Jean Lucas,Pepê. contrata logo Zeca.

tem que colocar o velho 4-4-2, pra que o centroavante funcione.

isso estar uma bagunça Ewerton não pode jogar na lateral tendo 2 Jogadores na posição colocar Arão só pode estar de sacanagem...ISSO AQUÍ É FLAMENCO...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu