Após "tortura lenta e dolorosa" com câncer, Ederson cogita volta ao Nice

3/4/2018 14:00

Após "tortura lenta e dolorosa" com câncer, Ederson cogita volta ao Nice

Após tortura lenta e dolorosa com câncer, Ederson cogita volta ao Nice
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A vida de Ederson sofreu grandes mudanças desde que ele foi diagnosticado com câncer no testículo em julho de 2017. Recuperado do tumor em fevereiro deste ano, o meia do Flamengo segue treinando para voltar aos gramados profissionalmente.



Em entrevista à revista France Football, o meia contou o drama do tumor. Ele afirmou que apesar de estar evoluindo fisicamente, ainda sente cansaço. "Me sinto melhor e melhor a cada dia. Mas você tem que esperar um pouco mais para eu estar no topo da minha aptidão. No momento, estou treinando, estou bem, mas a fadiga é sentida com frequência."

Ederson revelou que nunca chegou a contar ao filho pequeno que estava com câncer para não assustá-lo.

""le não foi informado exatamente o que estava acontecendo comigo. Uma criança de 7 anos não consegue entender. Eu falei para ele que o papai teria que passar um tempo sem treinar, tomando remédio, talvez o cabelo dele fosse cair, , teria um cabelo ainda mais forte (risos). Nós tentamos nunca falar sobre isso na frente dele porque essa palavra câncer é forte demais para ele, é assustador. Quando estávamos juntos, tentei estar sempre sorrindo, feliz. Por um lado, ele se beneficiou muito porque fiquei com ele por muito tempo."

O meia afirmou que teve momentos muito dolorosos durante o fim da quimioterapia. Ederson disse a falta de fome e a queda de cabelos o assustaram bastante.

"É algo muito difícil de suportar. Eu tive que tomar o remédio todos os dias. No começo, eu disse para mim mesmo: 'Ah, eu estou bem, eu não sinto nada'. E foi a partir da terceira semana que comecei a sentir muita fadiga. Eu não tenho força. Eu vi meu cabelo cair. Foi realmente um choque. Eu senti que nunca ia acabar, que o tempo não ia acabar. Foi uma tortura lenta e dolorosa. Eu não tive o desejo de comer, eu não sentia mais o sabor das coisas. Foi difícil", afirmou.

Futuro na Europa?

Enquanto ainda não volta a jogar, o meia de 31 anos já começou a planejar o seu futuro. Com contrato até junho com o Flamengo, Ederson revelou que cogita voltar ao Nice, clube em que viveu seu auge, entre 2005 e 2008. "Eu e minha esposa pretendemos voltar à Europa. Se eu não renovar meu contrato, pensaremos seriamente em retornar à França ou à Itália. Eu sou muito ligado ao Nice, todo mundo sabe disso."

Apesar disso, o meia, que quer voltar a jogar até junho, ainda prioriza uma conversa com o Flamengo antes de acertar com qualquer outra equipe.

"Nós conversamos sobre isso em dezembro passado. Mas primeiro eles queriam ver como eu ia me recuperar. A prioridade na época era a minha saúde e me dava tempo para voltar aos trilhos. Por enquanto, não estou muito preocupado com isso. Eu treino todos os dias, eu prospero todas as vezes, sem pensar muito sobre o futuro".

3216 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O Ederson já tá no flamengo uns 3 anos sem fazer nada,só sugando,já tá na hora de tirar pra fora.

Só esta faltando o Berrio se recuperar e ir embora jogar em outro clube.

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO
de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Melhor centro médico do Brasil é a do Flamengo, o coca foi do msm jeito, se ele não está bem , que vá com Deus e que ele tenha muito sucesso na França, na Itália, onde quer que ele vá.

o Flamengo banca a recuperação do cara para ele ir embora. tomar no seu cu diretoria merda

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu