[BASQUETE] Flamengo perde em casa para o Mogi e fica distante da final da NBB

5/5/2018 13:04

[BASQUETE] Flamengo perde em casa para o Mogi e fica distante da final da NBB

[BASQUETE] Flamengo perde em casa para o Mogi e fica distante da final da NBB
Foto: Staff Images

Atuação de gala no Rio de Janeiro. O Flamengo não conseguiu aproveitar o fator torcida, foi dominado pelo Mogi das Cruzes e viu a situação ficar complicada na semifinal do NBB. Nesta sexta-feira (4), as equipes se enfrentaram na Arena Carioca 1, e os paulistas venceram por 88 a 79, abrindo 2 a 0 na série. Para ir à final, o rubro-negro terá que vencer os três jogos restantes do duelo. Caso perca uma, verá o rival avançar para a decisão.



O cestinha da partida foi Shamell, do Mogi, que anotou 21 pontos na ocasião. Destaque também para Larry e Jimmy que marcaram 16 ambos. Do lado do Flamengo, os principais nomes foram Ramon e Arthur Pecos, com 15 pontos anotados para cada.

A vitória do Mogi das Cruzes ganha mais impacto pelos números. Ao todo, a equipe rubro-negra havia vencido 15 das 16 partidas que fez em seus domínios no NBB – 13 pela fase de classificação e duas nas quartas de final contra o Minas. A única derrota foi para o Paulistano, na fase de classificação, por 72 a 71.

O terceiro jogo da série será na segunda-feira, às 20h, também na Arena Carioca 1. Caso necessário, o quarto jogo será em São Paulo e o quinto novamente no Rio de Janeiro. Na outra semifinal, o Paulistano venceu o jogo 1 contra o Bauru por 78 a 72, no último domingo.

O JOGO

A mão calibrada de Shamell fez com que o Mogi abrisse vantagem logo no início da partida. Após uma bela jogada do camisa 61, o técnico Jose Neto foi obrigado a pedir tempo com 8 a 2 no placar. O Flamengo voltou melhor e chegou a encosta, mas logo viu os paulistas abrirem vantagem mais uma vez. O período terminou com 21 a 17 de vantagem.

No segundo período, o Mogi não demorou para abrir mais vantagem no placar. As bolas de Larry começaram a cair e o Flamengo não conseguia acertar a marcação. O período terminou com mais oito pontos de vantagem para os paulistas e uma equipe rubro-negra que não conseguia se encontrar em quadra.

No terceiro quarto, o Flamengo exagerava na ansiedade e forçava jogadas sem necessidade. Muitas bolas de três foram arriscada e não passavam nem perto da cesta. O Mogi, tranquilo na partida, administrava e chegou a abrir 15 pontos no placar, sua maior vantagem na partida. Foram três etapas seguidas pontuando mais que o rubro-negro na partida.

O Flamengo esquentou a mão e tentou ameaçar. A vantagem que chegou a ser de 19 pontos, foi para nove, mas o Mogi conseguiu reagir e retomar o controle da partida. Shamell e Larry acertaram bolas decisivas que impediram a reação rubro-negra e garantiu a vitória paulista, que abriu 2 a 0 na série.

508 visitas - Fonte: Lancenet!


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




ganhou ganhou pede o fôlego na final aí desanima qualquer um.

tá. mal.mesmo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar