Flamengo diante do Inter é um time a ser batido

7/5/2018 07:37

Flamengo diante do Inter é um time a ser batido

Rubro-Negro tem partida quase impecável diante do Colorado e se mantém na ponta do Brasileiro; Equipe apostou em velocidade e marcação alta para complicar o rival

Flamengo diante do Inter é um time a ser batido
Foto: André Durão

Se a falta de um bom futebol vinha sendo a grande questão sobre o Flamengo, o jogo contra o Internacional serviu para elucidar qualquer dúvida. Pelo postado, pelos lados e pelo de meio campo, o Fla teve uma atuação impecável, sobre o comando de Maurício Barbieri. Muito também pela proposta de jogo oferecida pelo Internacional e pelo elenco rubro-negro saber aproveitar as brechas.



Dessa vez, mesmo com o resultado na mão, o treinador foi ousado e não fechou a equipe para manter o magro 1 a 0.

[strong]PELAS PONTAS E PELO MEIO[/strong]

Com o Internacional bem postado, obrigou o Flamengo a atuar pelos flancos. As jogadas individuais saiam dos pés de Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, que se revezavam com Geuvânio. Apesar da maior posse de bola, a efetividade na conclusão era falha, Só na primeira etapa foram 20 cruzamentos para área, quando o talento não aparecia. A estratégia foi boa, sufocou o Inter no campo de defesa e o gol só não saiu por méritos da defesa rival.

[strong]O MEIA EVERTON RIBEIRO[/strong]

Sem Diego, coube a Everton Ribeiro a função de um meia mais centralizado, alternando em determinados momentos como segundo voltante, função exercida por Lucas Paquetá. Quando o jovem arriscava, Everton recuava. Porém, jogador de frente para a defesa, o camisa 7 apareceu como elemento surpresa e foi o principal jogador para quebrar em profundidade as linhas ofensivas do Colorado. Se Diego tem uma melhor visão de jogo, Everton tem mais raciocínio para ser esse elemento surpresa. E a escolha de Barbieri deu certo. Muito certo.

[strong]OLHO NAS LATERAIS[/strong]

Se o Flamengo foi o dono da partida, os sufocos que vieram foram pelas laterais. Tanto Rodinei, quanto Renê tiveram problemas para marcar as investidas em velocidade do time colorado, em especial com Iago e Fabiano. Tanto que em pelos menos quatro oportunidades, em bolas saindo pelos cantos ou em toques verticais, Diego Alves teve que intervir e salvar o Fla. No primeiro tempo, por exemplo, as melhores chances foram do Inter, com Leandro Damião de cabeça. Ambas após cruzamentos dos laterais em bolas recebidas em profundidade.

[strong]SEGURANÇA DE CUÉLLAR[/strong]

Não existe dúvida do grande momento que o colombiano vive na equipe rubro-negra. Como protetor da zaga, é um perito nos desarmes e ainda sabe sair jogando. Maurício Barbieri tem explorado esse potencial. Cuéllar dá cobertura para a defesa - que geralmente é mais lenta e com qualidade na saída - e aparece também como elemento surpresa. O camisa 8 sempre chega centralizado e é peça fundamental na montagem desse esquema tático. Sem ele, o Fla fica muito exposto e corre riscos.

3196 visitas - Fonte: Lance


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Robson Miguel     

O meu mengão gastou a bola ontem.

Fábio Nobre     

Alguém ser interessa entra em um grupo do Flamengo (RRN) estamos adicionando novos membros pra quem realmente quer ficar no grupo. Termos: Notícias, atividades, bate -papo, Bolão, QUIZ e muito mais

Mais vamos ai Mengão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar