Gabigol e Bruno Henrique fazem briga saudável pela artilharia do Flamengo

3/6/2019 10:39

Gabigol e Bruno Henrique fazem briga saudável pela artilharia do Flamengo

Gabigol e Bruno Henrique fazem briga saudável pela artilharia do Flamengo
Quando chegar ao Flamengo, na pausa para a Copa América, o técnico Jorge Jesus encontrará uma equipe que tem como uma das principais características o poder ofensivo. E dos 58 gols já marcados pelo time em 2019, nada menos que 26 saíram dos pés da dupla que jogou no Santos ano passado: Bruno Henrique e Gabigol. Cada um fez 13.



Amanhã, contra o Corinthians, no Maracanã, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, novamente sob o comando do interino Marcelo Salles, a dupla é a principal esperança de gols. No primeiro jogo, em São Paulo, o rubro-negro venceu por 1 a 0.



Analisando a trajetória dos dois, uma das diferenças é que Gabigol jogou uma partida a menos que o companheiro de ataque: 23 a 24. Por isso, sua média é de 0,57 gol por jogo até agora, contra 0,54 gol do camisa 27.

Nesta disputa pela artilharia rubro-negra em 2019, Bruno Henrique começou melhor, marcando duas vezes em sua estreia, nos 2 a 1 sobre o Botafogo, pelo Carioca, no dia 26 de janeiro. Em outras três partidas o camisa 27 voltou a marcar dois gols: nos 3 a 2 sobre o Fluminense, pelo Estadual, no primeiro jogo da final do Carioca contra o Vasco (2 a 0) e na estreia no Brasileiro, nos 3 a 1 sobre o Cruzeiro. Ele também fez nos 4 a 0 sobre a Cabofriense, nos 3 a 1 na Portuguesa (ambos pelo Estadual), nas derrotas para a LDU (2 a 1, pela Libertadores) e Atlético-MG (2 a 1, pelo Brasileiro) e nos 3 a 2 sobre o Athletico-PR, também pela competição nacional.

Arrascaeta fora

Já o camisa 9 passou em branco nas cinco primeiras partidas no ano. Em compensação, marcou oito gols nas seis partidas seguintes: seis deles no Carioca: uma vez nos 4 a 1 sobre o Americano, (no dia 24 de fevereiro, seu primeiro gol) outra nos 3 a 2 sobre o Fluminense e duas vezes nos 3 a 1 sobre a Portuguesa e nos 2 a 0 sobre o Madureira. Pela Libertadores, nesta sequência, ele marcou no 1 a 0 diante do San José e nos 3 a 1 contra a LDU.

Gabigol voltou a marcar no Fla-Flu da semifinal do Carioca (1 a 1), na estreia no Brasileiro (3 a 1 no Cruzeiro). E, após quatro jogos sem balançar as redes, deixou sua marca contra o Athletico-PR e, em seguida, os 2 a 0 contra o Fortaleza, no último sábado.

Poupado na vitória sobre o time de Rogério Ceni, Bruno Henrique treinou normalmente ontem e voltará no lugar de Arrascaeta, autor de duas assistências no sábado, que se apresentou à seleção uruguaia para a Copa América.

Situação semelhante à de Cuéllar, que se apresenta hoje à seleção colombiana. Amanhã, em seu lugar, deve jogar Piris da Motta.



Flamengo, GAbigol, Bruno Henrique

904 visitas - Fonte: Extra


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu