VP do Flamengo afirma que CBF não está protegendo clube e atletas: "Faltando sensibilidade"

25/9/2020 16:33

VP do Flamengo afirma que CBF não está protegendo clube e atletas: "Faltando sensibilidade"

VP do Flamengo afirma que CBF não está protegendo clube e atletas: Faltando sensibilidade
Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente do Flamengo afirmou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apegada ao regulamento do Campeonato Brasileiro, não está protegendo o clube rubro-negro e seus atletas ao decidir pela manutenção da partida contra o Palmeiras, marcada para o próximo domingo (27), às 16h, no Allianz Parque.



LEIA TAMBÉM: Juan volta ao Brasil após teste positivo de Covid em viagem do Fla ao Equador


"A CBF tem que proteger os clubes e os jogadores do Brasil e eles não estão fazendo isso. Eles estão errados ao ignorar os nossos laudos médicos que exigem nossa quarentena. Está faltando sensibilidade em um momento de surto. Protocolos podem ter situações delicadas como aconteceu em uma viagem de oito dias. A gente aprendeu que não dá para fazer esse tipo de viagem", disse em participação no Fox Sports Rádio, hoje.

Na opinião do dirigente, é uma irresponsabilidade da CBF manter uma partida que colocará pessoas potencialmente infectadas em contato com atletas das categorias de base do Flamengo, adversários e funcionários da organização da competição.

"É uma irresponsabilidade colocar funcionários do Flamengo que participaram dessa viagem com outros que não participaram antes desse prazo, incluindo quem vai participar da partida e nossos atletas da base. Entendemos que a CBF se apegou ao regulamento e não aos laudos médicos, que determinam que não haja essa partida porque são necessários cinco dias para os testes negativos serem realmente negativos. (...) Isso pode passar para os jogadores do Palmeiras e eles vão testar negativo até o jogo seguinte e podem passar para outro time. Então, existe uma determinação médica. A CBF está ignorando a quarentena do Flamengo. Nosso caso é diferente", complementou Dunshee.

O vice-presidente do Flamengo ainda falou sobre a possibilidade de o Flamengo perder outros jogos por conta do surto de covid-19 que atingiu o clube. Segundo Dunshee, até quarta-feira (30) - quando o time recebe o Independiente Del Valle, pela Copa Libertadores da América - o time rubro-negro já deve contar com o retorno de alguns atletas que foram infectados.



"A janela de incubação não se estende até quarta-feira que vem. Então, eu não posso falar para a Conmebol que a gente tem o risco de ter atletas contaminados depois de segunda-feira. Nossos exames positivos foram feitos no dia 19, o jogo é no dia 30. Normalmente, são dez dias até as pessoas voltarem a ficar boas e negativarem no exame. Então, existe a possibilidade de muitos atletas voltarem para o jogo de quarta-feira, mas não temos o mesmo argumento do jogo de domingo", completou.


Flamengo, Rodrigo Dunshee, VP, CBF, Clubes, Atletas, Mengão

503 visitas - Fonte: UOL Esporte


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ricky Borges     

São palmeirenses

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu