12/3/2021 08:52

Goleiro do Flamengo faz balanço e destaca aprendizado: Errei como qualquer um

Goleiro do Flamengo faz balanço e destaca aprendizado: Errei como qualquer um

Goleiro Hugo Souza durante treino do Flamengo (Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

De quarto goleiro ao posto de titular do Flamengo, Hugo Souza viu a sua vida mudar radicalmente do dia para a noite. Após surto de Covid-19 que atingiu em cheio o elenco, ele foi convocado para defender o gol rubro-negro contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, jogo que marcou uma trajetória fulminante no clube — a fase também é lembrada pela oscilação do time.



Ainda sob o comando de Domènec Torrent e sua comissão técnica, Hugo não só fechou o gol naquela partida contra o Alviverde como também somou jogos e defesas que fizeram a torcida debater sobre se Diego Alves deveria retomar a posição.


LEIA TAMBÉM: Flamengo acerta empréstimo de Natan, zagueiro atuará pelo RB Bragantino



Diante de um time que ainda oscilava muito, Neneca também derrapou e teve de conviver com o outro lado da moeda. Após falhar no lance que resultou no gol do São Paulo, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, encarou as críticas e percebeu melhor o tamanho da responsabilidade que carrega. Na última rodada do Brasileiro, teve participação decisiva nos dois gols do mesmo Tricolor paulista e quase viu o título do Brasileiro escorrer pelo ralo.

"Foi uma temporada de muito aprendizado, consegui fazer bons jogos. Tive erros como qualquer um, mas foi minha primeira temporada e meus primeiros jogos como profissional. O Time oscilou e eu fui um desses jogadores, o que é normal na formação de um atleta. Mas o aprendizado me fez um goleiro e uma pessoa melhor. Quando você vai bem e quando vai mal, tudo toma uma grande proporção. Tudo era muito novo para mim", disse ele ao UOL Esporte.

De volta ao Ninho alguns dias antes do programado para o restante do elenco principal, Hugo, agora com o status de octacampeão, já retomou a rotina de treinos e se vê ainda mais pronto para defender o clube depois de sua trajetória meteórica:

"A gente tem de estar sempre preparado para jogar, a gente trabalha para servir o clube. Eu estava como quarto goleiro, mas surgiu a oportunidade e me preparei para isso. Aproveitei da melhor forma possível, mas isso é fruto do trabalho do a dia a dia, não apenas da parte física, mas também da mental."

Livre dos problemas de lesão que o atormentaram no ano passado, Diego Alves é o candidato natural para assumir o posto de titular do Fla. Por experiência própria, Hugo sabe que as chances vão aparecer e ele terá de estar pronto para agarrar:

"O Flamengo tem goleiros de alta qualidade, de alto nível. Tenho certeza que o goleiro que o Rogério Ceni escolher estará preparado. Foi dessa forma que joguei. Vejo todos nós buscando trabalhar para estarmos prontos para quando chegar a oportunidade. A gente trabalha para servir o Flamengo."



Neste início de Carioca, as traves rubro-negras estão sendo defendidas por Gabriel Batista, que ainda não sofreu nenhum gol nos dois primeiros jogos disputados. Como atuou muitos minutos na temporada passada, Hugo ainda será preparado para voltar mais adiante, muito provavelmente a partir da quarta rodada. Para quem já esperou tanto por um espaço no time, esse tempo a mais de trabalho antes da volta aos campos é só um detalhe.


Flamengo, Goleiro, Balanço, Destaca, Aprendizado, Mengão

762 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Patrocinador cobra o Flamengo que atletas joguem de meias levantadas e não tem resposta: Todos somem
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo

Notícias mais lidas