Médico do Flamengo fala sobre volta de Thiago Maia

3/4/2021 08:01

Médico do Flamengo fala sobre volta de Thiago Maia

Médico do Flamengo fala sobre volta de Thiago Maia
Thiago Maia faz trabalho de recuperação no Ninho do Urubu, CT do Flamengo (Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

Contratado como um dos principais reforços do Flamengo para a temporada de 2020, o ano do volante Thiago Maia foi interrompido por uma grave lesão justamente quando se firmava entre os titulares.



Após ser submetido a uma cirurgia para a reconstrução dos ligamentos do joelho direito, o jogador entra em seu quarto mês de recuperação e chega à metade do caminho do tempo estimado para a retomada das atividades com os demais companheiros.


LEIA TAMBÉM: Confira a chegada inusitada de Thiago Maia no Ninho do Urubu


O camisa 33 já pisa no gramado do Ninho do Urubu, mas ainda está na etapa da reabilitação física. Ao lado de fisioterapeutas e preparadores, Thiago faz trabalhos específicos e espera ao menos cumprir o prazo mínimo de oito meses estipulado para seu retorno.

Chefe do departamento médico do Rubro-Negro, Márcio Tannure adota cautela ao tratar a situação do jogador, visto que a operação não foi das mais simples. Ao UOL Esporte, o profissional detalhou o processo pelo qual passa o jogador, porém evitou fixar datas.

"Ele sai da fisioterapia, vai para academia e agora esta indo para o campo. Esperamos que em um futuro breve, a gente possa fazer um trabalho físico e terminar gradualmente com o trabalho com bola até que ele seja reintegrado ao grupo de jogadores. É uma cirurgia com prazo de retorno de oito a dez meses", disse ele.

Contratado por empréstimo ao Lille (FRA), Thiago teve seu vínculo ampliado com o Fla em fevereiro deste ano. Agora, o contrato entre as partes vai até junho de 2022. Apesar do contratempo, Thiago tem moral entre companheiros e comissão técnica, que apostam na capacidade técnica do jogador e acreditam que ele ainda irá contribuir para novas conquistas.

"Ele tem evoluído satisfatoriamente, mas é muito cedo para a gente passar um prognóstico", afirmou Tannure.

Sem o atleta, Rogério Ceni conta com muitas opções para o setor, mas tem utilizado Diego um pouco mais recuado desde o último Brasileiro. Jogador da posição, Arão foi deslocado para a zaga e abriu mais espaço para jovens como João Gomes e Hugo Moura.



Na ponta da tabela do Carioca, o Fla se prepara para encarar na segunda-feira (5) o Madureira, às 21h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Na última rodada, o time venceu o Bangu por 3 a 0.

Médico, Flamengo, volta, Thiago Maia

878 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Saúl comenta a saída de Filipe Luís de maneira polêmica
- Descanse em paz: Jornalista e torcedor emblemático do Flamengo morre aos 62 anos
- Em boa fase, Pedro ainda sonha em ser convocado para a Copa do Mundo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade