Aproveitamento do Flamengo no Maracanã é melhor que o do líder do Brasileirão

13/9/2013 11:41

Aproveitamento do Flamengo no Maracanã é melhor que o do líder do Brasileirão

Aproveitamento do Flamengo no Maracanã é melhor que o do líder do Brasileirão
No novo Maracanã, o Flamengo tem se mostrado imbatível. Com a vitória sobre o Santos nesta quinta-feira, o time de Mano Menezes chegou ao quinto jogo na nova era no estádio com aproveitamento digno de líder de Brasileiro. Em cinco partidas, quatro pela maior competição nacional e uma pela Copa do Brasil (contra Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, Vitória e Santos), o time conseguiu um empate e quatro vitórias, um aproveitamento de 86,6%. O Cruzeiro, primeiro colocado na tabela, tem 86,67% de aproveitamento no Mineirão, de acordo com o site Futdados.

Em termos de público, o comparecimento da torcida tem sido bom. Impulsionado por dois clássicos e um jogo decisivo, 142.009 pessoas estiveram no estádio durante os jogos do clube, uma média de 28.401 pagantes por partida. E arenda bruta também revela ser interessante. Em cinco jogos, o total arrecadado chegou a R$ 8.225.195. A média por jogo foi de R$ 1.645.039.

A importância do estádio para a campanha rubro-negra no Brasileiro e na Copa do Brasil fica ainda mais evidente se comparada ao desempenho no Estádio Mané Garrincha, palco de seis jogos do time no Brasileiro. Foram duas vitórias, três empates e uma derrota, com um aproveitamento de 50% dos pontos. Ciente da necessidade de a equipe continuar com o apoio de sua torcida, a diretoria rubro-negra ajustou os últimos detalhes do novo acerto com o Maracanã nesta quinta-feira.

Nesta sexta-feira, o acordo foi anunciado. A próxima partida em casa, pelo Brasileiro, contra o Atlético-PR, na próxima quinta-feira, já está confirmada no estádio, assim como outras oito na temporada, no mínimo. Após a briga pública com o Consórcio, as partes se ajustaram. O Flamengo contou com apoio do Governo do Rio na redução de custos dos jogos do estádio, o principal motivo de irritação da diretoria rubro-negra. Além disso, o clube montou uma tabela de arrecadação proporcional: nos novos cálculos, quanto maior a renda, maior a fatia do Flamengo e menor a do Consórcio.

Em outras palavras, o clube dependerá da força de sua torcida. O restante de das receitas, como em bares, continuarão dispostos nos termos antigos, de divisão igual entre as partes. O novo acordo terá a mesma validade, até dezembro deste ano. Depois, Flamengo e Consórcio Maracanã S.A. terão de sentar para negociar mais um acordo.

Atualizada às 9h53

933 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu