6/4/2021 19:25

Arrascaeta é o quinto jogador do atual elenco a entrar no top 100 de gols da história do Flamengo

Uruguaio assume o 93º posto e integra lista que já conta com Gabriel, Bruno Henrique, Diego e Everton Ribeiro. Willian Arão está a seis e Pedro a oito gols de também fazerem parte da relação

Arrascaeta é o quinto jogador do atual elenco a entrar no top 100 de gols da história do Flamengo

Arrascaeta fechou a goleada por 5 a 1 do Flamengo sobre o Madureira, nesta segunda-feira, e de quebra passou a figurar numa seleta lista da história do Rubro-Negro. O uruguaio chegou a 32 gols pelo clube carioca e agora aparece entre os 100 primeiros colocados, mais precisamente na 93ª posição, ao lado de outros oito jogadores. Entre eles estão alguns recentes como o atacante Jean, o meia Beto e o lateral-esquerdo Juan.



Histórico por conta dos títulos que conquistou nas últimas duas temporadas, o atual elenco já tem uma representatividade significativa nessa importante lista de goleadores do Flamengo. Arrascaeta é o quinto desse time de 2021 a invadir o pomposo ranking. Everton Ribeiro tem um gol a mais do que o camisa 14 e aparece na 90ª colocação. Com 42 gols (incluindo o marcado contra o Madureira), Diego se isolou na posição 70.

O atacante Bruno Henrique tem 57 gols - ao lado de Petkovic - e está a um de aparecer entre os 50 primeiros goleadores da história do Flamengo. Gabriel, que nesta segunda-feira tornou-se o maior goleador do clube no Século XXI, ao lado de Renato Abreu, já ocupa a 38ª colocação geral com seus 73 gols. Para figurar no top 10, o camisa 9 ainda tem um caminho longo pela frente. Índio, ídolo do clube dos anos 50, figura no décimo posto com 144 gols. Não custa lembrar que Zico lidera a lista com sobras, com 508 gols com a camisa rubro-negra.





Do restante do elenco atual, Willian Arão é quem está mais perto de integrar o ranking dos 100 maiores artilheiros do clube. Desde 2016 no clube, Arão já marcou 26 vezes e está na 120ª posição, a seis gols de pertencer à lista dos 100 primeiros. Pedro tem 24 gols e aparece cinco posições atrás de Arão. A tendência é de que o centroavante apareça entre os 100 antes do companheiro. Com 17 gols pelo Flamengo, o atacante Vitinho está na 163ª colocação.

Flamengo, Arrascaeta, Gabigol

1110 visitas - Fonte: GloboEsporte


CONFIRA: Flamengo mira namoro com Amazon além de patrocínio e vê Globo concorrente

VEJA: Veja quem chega, quem fica e quem vai embora do Flamengo













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Vasco

Último jogo - Supercopa do Brasil

Domingo - 11:00 - Mané Garrincha
Palmeiras
5 6
Flamengo