7/4/2021 09:13

Marketing do Flamengo é fraco, não aproveita o bom momento do clube, diz comentarista

Marketing do Flamengo é fraco, não aproveita o bom momento do clube, diz comentarista

Com dois títulos brasileiros, um da Libertadores, além de taças como a do Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, o Flamengo vive um dos períodos mais vencedores em sua história recente, resultados que não foram suficientes para evitar o déficit no balanço financeiro de 2020, apresentado recentemente pelo clube.



No podcast Posse de Bola #114, Mauro Cezar Pereira afirma que os valores poderiam ser mais favoráveis ao clube rubro-negro no caso de uma atuação melhor de seu departamento de marketing.



LEIA TAMBÉM: Técnico aponta a principal evolução do Flamengo e fala de decisão: Palmeiras é forte, temos respeito


"O marketing do Flamengo é fraquíssimo, não por acaso o Flamengo tem alguns patrocinadores meio mequetrefes, uns aí que não pagaram, que estão na Justiça, agora fecharam com uma empresa que foi criada há um ano. O Flamengo no melhor de sua história em décadas é incapaz de conseguir patrocínios mais robustos", diz Mauro.

"Tem a pandemia e tudo, mas e aí? Alguma coisa tem que sair, as empresas continuam divulgando suas marcas. Guardadas as devidas proporções, o Manchester United conseguiu um novo patrocínio na Inglaterra que continua sendo o maior da Premier League, a partir da próxima temporada. Ele perde o patrocínio atual, que era disparado o maior, não consegue um igual, mas ainda assim maior do que todos os rivais. Ele não é o líder do campeonato e não está na Liga dos Campeões, não vive o melhor momento de sua história, ao contrário do Flamengo", completa.

O jornalista destaca que o Flamengo em um período vencedor tem como seu patrocinador principal um banco estatal, obtido mais por uma articulação política do que pelo trabalho do departamento de marketing, e considera que o clube poderia atingir uma arrecadação maior com a venda de mais propriedades publicitárias de forma eficiente.

"Viveu nesses últimos dois anos os seus melhores momentos em décadas e o Flamengo não consegue nada de especial, até o Banco de Brasília ali que patrocina é uma coisa meio política, o governador de Brasília, o banco estatal, o cara é Flamengo, aí tem lá um diretor do Flamengo que é meio que um lobista, transita no meio dos políticos, participou ali daquela aproximação, digamos assim, então, é muito fraco", diz Mauro.



"É muito aquém e fosse mais competente, talvez o Flamengo até virasse esse ano praticamente sem déficit, virou com déficit de R$ 100 milhões, mas com quase R$ 90 milhões a receber de receitas do ano passado, que devem aparecer no balancete trimestral do clube, nas próximas semanas, mas o marketing continua sendo muito ruim", conclui.

Marketing, Flamengo, fraco, clube

576 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Segundo site proposta milionária pode obrigar Flamengo a vender Arrascaeta

CONFIRA: Lateral agita o mercado brasileiro perto do fim da janela
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Alessandro Ramos     

O marketing do Mengão é ruim e me vem comparar c o de time europeu. Fala de um time brasileiro q tem patrocínios fodas aí... dor de cotovelo...

Meu como aparece alguém pra falar merda quando não tem o que falar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã - FoxSports
Flamengo
Barcelona-EQU

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã
Flamengo
0 1
Grêmio