8/4/2021 09:30

O Flamengo tem mais a provar no domingo do que o Palmeiras

O Flamengo tem mais a provar no domingo do que o Palmeiras

Por: Alicia Klein

Com a condição de campeão brasileiro, o Flamengo encara o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil, em jogo pela Supercopa do Brasil, no domingo (11), às 11h, em Brasília, com a equipe de Rogério Ceni já tendo voltado às atividades alguns dias antes do time comandado por Abel Ferreira, devido à paralisação do Campeonato Paulista.



No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte com os jornalistas Vinicius Mesquita, Alicia Klein, José Trajano e Danilo Lavieri, os estádios atuais dos dois times são comparados, assim como a necessidade deles de se provarem nesta nova temporada. Para Alicia, por ter sido abaixo da expectativa na temporada 2020, vencendo o Brasileirão com mais dificuldades do que o esperado pelo torcedor, o Flamengo precisa mais da vitória que o Palmeiras.

"O elenco do Flamengo é o mesmo time jogando junto desde 2019, isso faz uma diferença grande e acho que o Flamengo tem mais a provar no domingo do que o Palmeiras, porque o Palmeiras teve uma temporada acho que acima das expectativas com a conquista da Libertadores e da Copa do Brasil", explica Alicia. "O Flamengo ganhou o Campeonato Brasileiro ali no dente, poderia ter perdido no último minuto, acontecesse alguma coisa ali no jogo Inter e Corinthians, então eu acho que o Flamengo precisa se provar mais e precisa mais talvez desse título no domingo do que o próprio Palmeiras", completa.

Em relação à alta rotatividade do time palmeirense na comparação ao próprio Flamengo, a jornalista afirma que o time rubro-negro tem hoje a mesma base da equipe que foi comandada por Jorge Jesus em 2019 e isso acaba pesando a favor da manutenção, além de haver uma distância maior do nível de titulares para os reservas no Rubro-negro do que no Palmeiras. "O Palmeiras não tem um time formado da maneira como a gente vê o Flamengo, até porque é praticamente o mesmo time de 2019, com a exceção do Pablo Marí e do Rafinha, mas eu acho que te duas diferenças aí se a gente for comparar os dois times", diz a jornalista.



"Outra diferença é que o Palmeiras tem um elenco maior, tem mais opções. O Flamengo tem os 11 muito fortes, se olhar os times titulares, o possível time titular do Palmeiras com o do Flamengo, os 11 titulares do Flamengo são mais fortes, mas o Palmeiras tem mais opções talvez de elenco, então acho que isso dá uma possibilidade de rotatividade maior. Dificilmente ali no Flamengo, com a exceção do Pedro e um ou outro jogador, você tem no banco alguém que seja praticamente do mesmo nível de um desses caras que são titulares, então acho que isso faz uma diferença", conclui.

Flamengo, Palmeiras

951 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Flamengo mira namoro com Amazon além de patrocínio e vê Globo concorrente

VEJA: Veja quem chega, quem fica e quem vai embora do Flamengo













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Adyr Telles     

Complementando: ela só conhece o Pedro como mais um jogador confiável no elenco do Flamengo: então o goleiro Hugo Souza, já cobiçado por times europeus, Bruno Viana, o zagueiro recém contratado e que vem se destacando, o Thiago Maia, que está prestes a voltar e que era titular, o próprio Renê, considerado o melhor lateral esquerdo do Brasil em 2018, os ascendentes garotos do meio campo, todos esses não valem ser citados? Pra não ser mais contundente e falar um palavrão, tenho dito!

Adyr Telles     

Quem é alicia Klein? Comentarista de futebol? Nunca vi falar! Essa imprensa paulista! E se o Flamengo ganhar o título, o que dirão? Que foi obrigação? Ela só se lembrou do

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Vasco

Último jogo - Supercopa do Brasil

Domingo - 11:00 - Mané Garrincha
Palmeiras
5 6
Flamengo