12/4/2021 08:14

Após pior Ibope com Carioca, Record escolhe Flamengo para elevar números

Após pior Ibope com Carioca, Record escolhe Flamengo para elevar números

Jogadores do Flamengo comemoram gol contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca
Imagem: ESTADÃO CONTEÚDO


A Record decidiu ir no "tiro certo" na décima rodada do Campeonato Carioca para elevar os índices. Depois de marcar seu recorde negativo de Ibope com a exibição de Volta Redonda x Botafogo, a emissora de Edir Macedo vai exibir no sábado que vem (17) o jogo entre Portuguesa x Flamengo. A escolha foi feita para melhorar os números de audiência, considerados bem ruins nas noites de sábado.



A coluna apurou que o aviso da partida foi feito neste domingo (11) para as afiliadas que exibem o Estadual do Rio - são 14 estados e o Distrito Federal. O jogo ainda não tem local definido, mas há grande possibilidad de ser realizado no Maracanã (RJ), após a liberação de partidas de futebol na cidade do Rio de Janeiro desde o fim da última semana.


LEIA TAMBÉM: FLAMENGO É CAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL 2021!!!


O confronto poderia ganhar mais relevância pois poderia significar a classificação do Flamengo para a próxima fase. Mas com o empate sem gols entre Madureira e Boavista neste domingo, o Rubro-Negro já está nas semifinais. A classificação é uma boa notícia para a Record, que vai exibir um jogo da disputa, provavelmente aos domingos.

A escolha pelo jogo do Flamengo foi motivada pelo recorde negativo registrado pela Record com a transmissão do último sábado (10). Com duelo Volta Redonda 2 x 2 Botafogo, a emissora marcou o índice mais baixo no Ibope desde sua estreia no Campeonato Carioca no dia 2 de março. Mesmo com o resultado ruim, o jogo conseguiu segurar a vice-liderança no horário e venceu o SBT, seu principal concorrente.

Segundo dados da Grande Rio de Janeiro obtidos pela coluna, o empate narrado por Lucas Pereira com comentários de Ricardo Rocha e apresentação e Mylena Ciribelli marcou 5 pontos de média com picos de 6. No mesmo horário, com a exibição de "Chiquititas", "Esquadrão da Moda" e "Bake Off Brasil", o SBT ficou com 4 pontos. A Globo, com o "Jornal Nacional" e a reprise do último capítulo de "Amor de Mãe", fechou com 28 pontos.

O número é ruim para transmissões de futebol na TV brasileira. O recorde negativo da Record até então pertencia a três jogos de Fluminense, Vasco e Botafogo, que marcaram 6 pontos cada um. O recorde do futebol nas noites de sábado da Record é justamente com o Flamengo, que marcou 9 pontos.



A escolha deixa claro que existe uma insatisfação com os resultados do Carioca nos sábados à noite, considerados ruins por TV e clubes. A ideia da Record era colocar jogos aos domingos já a partir do último fim de semana, mas a cabeça de rede, em São Paulo, não permitiu.

ibope, Carioca, Record, Flamengo, elevar, números

1527 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Flamengo teme perder atletas para as seleções

CONFIRA: Clube do Flamengo nacionaliza captação de promessas













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Marco Ambrósio     

São Paulo nunca reconhece o poder da torcida rubro negra...

Isaac Araujo     

Mas para isso ela tem que transmitir os jogos do Flamengo. Anuncia e não transmiti.

Adyr Telles     

É decepcionante a torcida RUBRO NEGRA dar preferência a uma reprise de novela e a um programa do JORNAL DA MORTE!

Robson Souzah     

Além de ter que liberar para todo Brasil, o dia e horário escolhidos são ruins. Tudo por conta dos patrocinadores que obrigam mudancas para não conflitar com os seus patrocínios em outra emissora. Ou seja, dão preferência a Globo Lixo.

Se liberar para todo Brasil vai bater a globolixo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 21:15 - Maracanã - CariocaTV;RecordTV;FLATV
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar
Unión La Calera
2 2
Flamengo