12/4/2021 09:22

Monstro, Weverton é o melhor goleiro brasileiro da atualidade

Monstro, Weverton é o melhor goleiro brasileiro da atualidade

Weverton e Diego Alves foram dois dos principais destaques da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras, neste domingo (11), em Brasília. Os goleiros brilharam não apenas na disputa por pênaltis, vencida pela equipe carioca, mas também com defesas difíceis ao longo dos 90 minutos.



No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Renato Maurício Prado, José Trajano e Danilo Lavieri - os dois goleiros receberam muitos elogios. Além deles, outros nomes ganharam comentários positivos por suas atuações no gramado do estádio Mané Garrincha.


LEIA TAMBÉM: FLAMENGO É CAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL 2021!!!


"O Weverton é monstro. Ele tem presença, comando, autoridade. É perfeito. Acho o melhor goleiro brasileiro em atividade. Quem joga na Europa tem sempre um verniz, é encarado de outra forma. O Diego é um grande pegador de pênaltis e brilhou pelas defesas que fez no jogo, apesar da saída de bola errada no primeiro gol, mas também foi virtude do Felipe Melo, que se antecipou ao lance", disse Trajano, lembrando da jogada do primeiro gol do Palmeiras, logo no início da partida.

Além dos goleiros, Renato apontou outros destaques do jogo. "Diego Alves fez quatro defesas espetaculares. Weverton também foi bem, é um goleiraço. Seria um castigo muito cruel o Filipe Luís ser o responsável pela derrota. É jogador de seleção. Merecia ter feito o gol que foi do Gabigol", ressaltou.

Nos lances em questão, o lateral esquerdo do Flamengo errou sua cobrança na decisão por pênaltis ao acertar o travessão. No tempo normal, porém, Filipe Luís teve intensa participação ofensiva e fez uma bonita jogada no lance do primeiro gol rubro-negro. O chute dele acertou a trave e, no rebote, Gabigol empurrou para as redes.

Além dos elogios a Diego Alves e Weverton, Lavieri apontou a evolução do Palmeiras do jogo contra o Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana, como outro destaque. "O Palmeiras dominou as ações, especialmente depois do péssimo desempenho na quarta-feira. Houve uma evolução nítida. O Danilo foi muito bem. Apesar do pênalti perdido, foi um dos melhores do time", comentou, lembrando que o meio-campista entrou no lugar de Felipe Melo em substituição no intervalo.



Trajano também destacou uma característica do jogo que o agradou. "Há jogo além do 'dinizismo'. Qual time saiu jogando daquela maneira? Acabou isso. Ainda bem. Sempre fui inimigo disso. Hoje foi comprovado mais uma vez isso. O jogo foi muito legal", disse, criticando o arriscado estilo de jogo adotado pelo técnico Fernando Diniz e que valoriza a posse de bola, sem chutões, baseado na troca de passes desde o campo de defesa.

Monstro, Weverton, melhor, goleiro, brasileiro, atualidade

726 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Flamengo teme perder atletas para as seleções

CONFIRA: Clube do Flamengo nacionaliza captação de promessas













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 21:15 - Maracanã - CariocaTV;RecordTV;FLATV
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar
Unión La Calera
2 2
Flamengo