12/4/2021 20:47

Vasco acusa Ferj de favorecer o Flamengo ao adiar o Clássico dos Milhões; confira a nota

Cruz-Maltino emitiu nota criticando a alteração da partida, de quarta para quinta-feira

Vasco acusa Ferj de favorecer o Flamengo ao adiar o Clássico dos Milhões; confira a nota

Diretoria comandada por Jorge Salgado se posicionou criticando a mudança de data (Jorge Perci/ Vasco.com.br)

Ato contínuo ao adiamento do Clássico dos Milhões desta quarta para quinta-feira, o Vasco emitiu nota repudiando fortemente a alteração na data. Pela publicação, o clube entende que a Ferj favoreceu o Flamengo na decisão - tomada a pedido do clube rubro-negro.



" O CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA repudia a repentina mudança da data de seu jogo contra o Flamengo, decisão tomada, à toda evidência, para favorecer um dos times envolvidos no confronto, e sem que houvesse qualquer consulta ao Vasco da Gama. Para agravar a situação, na manhã desta segunda (12), por volta das 11h36, o Clube recebeu um e-mail com a tabela atualizada da competição anexada, sem nenhuma alteração da data do jogo em questão. Logo após esse comunicado, outra confirmação: foi realizada uma reunião virtual, com participação da FFERJ e de representantes dos dois clubes (Vasco e Flamengo), para definir todo o Plano de Ação e Contingência da partida.

Inexiste qualquer motivo legítimo que justifique a mudança de data às vésperas do confronto, visto que é usual a programação de jogos aos domingos e quartas-feiras. Ressalta-se que o regulamento da competição, em seu art. 23, elenca as causas para alteração de horário de qualquer jogo à compatibilização e adequação à programação das detentoras dos direitos de transmissão, desde que expressamente solicitado por estas, ou ainda casos fortuitos ou de força maior.

Por certo, não se trata de nenhuma destas situações, mas tão somente, a uma arbitrariedade da FFERJ atuando de forma não igualitária perante seus filiados.

Ressalta-se que valorizando o Campeonato Carioca, o Departamento de Futebol, o Departamento de Saúde e Performance e a Comissão Técnica elaboraram um planejamento para o Clássico dos Milhões, que incluiu o retorno imediato de Tombos (MG) logo após o compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil. A estratégia contou ainda com a ausência de folga mesmo após uma viagem desgastante e treinamentos diários no CT do Almirante, na Cidade de Deus, inclusive no sábado e no domingo.



O Vasco da Gama lamenta a equivocada decisão da federação que acaba com o equilíbrio entre todos os seus filiados e a própria credibilidade da competição que organiza."

Vasco, Flamengo, Campeonato Carioca

1944 visitas - Fonte: Lance!


VEJA: Rogério Ceni completa 6 meses no Flamengo

CONFIRA: Clube do Flamengo nacionaliza captação de promessas













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




É notório que o Vasco quer ter vantagem no clássico,em vista que faz anos que não ganha do flamengo... Querem jogar descansados e com tempo de sobra pra treinar, enquanto que o Flamengo vem de um desgaste físico. Do jogo contra o Palmeiras, isso é medo de enfrentar o Flamengo,descansado...

Alessandro Ramos     

Estão co. Tempo de sobra pra treinar, um dia favoreceu pq o Mengão descansou? Eles pegar o Mengão cansado p tentar ganhar? Q humilhação pro Vasco, era melhor ter ficado quieto e dar essa desculpa pós jogo...

Esse dirigente do vasco e um cagão.alha a situação que o vasco ta segundona ainda e pouco cuidado com terceira pq o timinho do vasco e ruim e subir para premeira ta dificio.

Ricky Borges     

Se esses dirigentes do Vasco tivesse um pouquinho de vergonha na cara, aceitava de bom grado; como bem disse o amigo aí, eles mandaram na federação um bom tempo. São um bando de hipócritas.

E ainda tem quem queira que o Flamengo ajude essas inguas , é ruim heim !!!! É só virar as costas e nos apunhalam sem dó !!!!

Ercilio Costa     

Bem lembrado, Robson Souza.

Robson Souzah     

89 e 98 jogaram remarcando partidas a Bel prazer com Eurico sentando no trono da FERJ e ex-dirigente da CBF após trair o C13 em 87. 97 botaram jogador expulso em campo no segundo jogo da final, 2000 remarcaram jogo suspenso por falta de segurança. 74 roubaram mando de campo ??

Rogerio Freitas     

Não era pra mudar essa data, esse time do vascú é muito fraco, com time mesclado ganhávamos fácil. Agora é aturar o mimimi.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 21:15 - Maracanã - CariocaTV;RecordTV;FLATV
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar
Unión La Calera
2 2
Flamengo