15/4/2021 22:09

Rogério Ceni vê Flamengo mal tecnicamente diante do Vasco: "Time esteve abaixo"

Técnico avalia que equipe não desenvolveu o futebol que normalmente apresenta

Rogério Ceni vê Flamengo mal tecnicamente diante do Vasco: Time esteve abaixo

Após a derrota por 3 a 1 no clássico contra o Vasco, o técnico do Flamengo, Rogério Ceni, explicou as alterações que fez no time com a ausência de última hora de Arrascaeta. Para ele, a derrota aconteceu por conta de um dia ruim dos jogadores rubro-negros no aspecto técnico.



- Tivemos erros técnicos, simples, levamos gol com 5 minutos, dessa vez bola parada. Algo que trabalhamos. Infelizmente não conseguimos ir bem nesse sentido nesse sentido. O time lutou, batalhou, mas tecnicamente o time esteve abaixo. Apesar de criar boas chances, tecnicamente não desenvolvemos o que normalmente a gente joga.

O Flamengo está em segundo lugar na Taça Guanabara com 19 pontos, um a menos do que o Volta Redonda. O time volta a campo já neste sábado para enfrentar a Portuguesa, desta vez com o time B. Os titulares viajam no domingo para Argentina, onde, na terça, encaram o Vélez Sarsfield na primeira rodada da Libertadores.

Outros trechos da entrevista de Ceni:
Gol sofrido nos primeiros minutos

- O gol cedo atrapalhou bastante. E temos que destacar a parte defensiva do Vasco, que foi bem. Baixou as linhas e competiu muito. Temos que valorizar a dedicação do adversário.

O primeiro gol foi uma falha de marcação, não digo que foi falta de atenção. Temos jogadores para fazer a marcação individual, mais o zagueiro responsável de pegar a bola de segundo pau. Tínhamos alertado. A bola foi bem batida. O Vasco foi feliz e superou nossa defesa. Mas não foi falta de atenção.


Lições para Libertadores

- Temos que entender que precisamos melhorar. O jogo foi abaixo do que todos esperavam. Os times argentinos também são muito copeiros e competitivos, como foi o Vasco. Precisamos achar os espaços, analisar os vídeos e ver os erros, que achei bem identificáveis.

O primeiro gol foi uma bola parada em que temos que melhorar. Depois, num chute despretensioso que teve uma sobra. Depois, quando fizemos alterações para colocar o time para frente, infelizmente levamos um contra-ataque e sofremos o gol. Para terça, temos que jogar melhor.

Mais posse de bola, mas menos eficácia

- É uma tônica do Flamengo ter mais posse de bola e finalizar mais. É a nossa proposta. Temos que concentrar mais para sofrer menos contra-ataques. O Vasco teve duas chances no primeiro tempo e fez. Não vamos mudar nosso jeito, ofensivo, agressivo. Temos que encaixar melhor a marcação.

Dupla de zaga

- São ótimos jogadores, jogadores técnicos, com boa saída de jogo. Mas quando perda por 3 a 1, fica incoerente uma análise mais profunda. Capacidade eles têm para jogar no Flamengo e fazer bons jogos. E o sistema defensivo não se resume aos dois zagueiros. O entorno é muito importante.



Ausência de Rodrigo Caio

- Ele é tão importante que trabalhamos com ele até o último instante para o jogo contra o Madureira, em que ele jogou entre 65 e 70 minutos. Tirei por ser o primeiro jogo e estar pronto contra o Palmeiras, que era uma decisão. Tendo em vista que não pode jogar na Libertadores na terça, ele treinou hoje e estará presente no jogo de sábado. Aproveitamos para testar o Bruno Viana na zaga.

O Rodrigo evoluiu, está mais forte fisicamente e sabe se impor. Tem liderança sobre todos. Continua com a qualidade de volante para construir o jogo e tem bom jogo aéreo, apesar de não ser muito alto. Importantíssimo para nós.

Rogério Ceni, Vasco, Arrascaeta

1557 visitas - Fonte: Globo Esporte


CONFIRA: Pedro testa positivo para Covid-19 e Flamengo aguarda contraprova

VEJA: STJD indefere liminar do Fla para paralisar Brasileiro durante Copa América














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Everaldo Galvan     

Treinadorzinho de quinta categoria, tem 3 zagueiros de oficio pra jogar com rodrigo Caio, naquele jogo era uma necessidade reinventar o arao na zaga e deu certo. Agora chega, bota os caras pra jogar ou manda embora, pagar sslario ao pra dizer que tem. Agora inventando decnovo no meio. Tenhaxsanta paciencia. So ganhou brasilriro pela incompetencia dos outros times.

Faz tempo q o time tá mal tecnicamente, e só agora o Rojegue Ceni tá vendo isso... Vem aí uma temporada de sofrimento meus amigos. Aguardem!!!

R Ceni tem que parar de inventar, mudou posições, escalou 3 volantes, e o time não jogou nada. Arão tem que voltar para o meio campo, ele não é zagueiro!

Rubens Garcia     

Não é treinador pro Flamengo, so ganhou algo aqui por sorte, não vai durar....acorda diretoria....outra coisa q devem mudar e contratar é um zagueiro e um lateral direito....

Carlim Flamengo     

Não tinha q inventar posição ,deu tudo errado e já deu pr ver q o orgulho vai nos trazer uma grande dor de cabeça ma lateral direita , porque nem o ruim Isla e seu reserva mostrou que não vão dar conta

O time teve a baixo pq ele continua fazendo merda o cara e temozo ele sabe que Arão não e zaguiro.poura o cara e premeiro volante.manda ele jogar a libertadores com essa jaga não vai ganhar pra ningem.

Rani Macedo     

Não honraram o manto. Entraram de salto alto evdeu nisso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - Globo,Premiere
Flamengo
América-MG

Último jogo - Copa do Brasil

Quinta - 19:00 - Couto Pereira
Coritiba
0 1
Flamengo