21/4/2021 00:05

Confira a classificação do grupo Rubro Negro na Libertadores!

Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 3 a 2, fora de casa

Confira a classificação do grupo Rubro Negro na Libertadores!

Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta comemora gol do Flamengo contra o Vélez — Foto: Reuters

Resumão
O Flamengo chegou a ficar duas vezes atrás no marcador contra o Vélez, no primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores, no estádio José Amalfitani, na noite desta terça-feira. Mas, após ver Janson deixar o time argentino duas vezes à frente no placar, o Rubro-Negro contou com o talento do elenco para construir a vitória de virada por 3 a 2, com gols Arão, Gabigol, de pênalti, e um golaço de Arrascaeta. Antes do apito final, Mancuello, ex-jogador do clube carioca, ainda entrou em campo para tomar o vermelho com menos de três minutos no gramado. Destaque para Gerson, que criou grandes oportunidades, deu passe para gol e foi decisivo para a reação do time.



Como fica?
O Grupo G agora tem o Flamengo líder, com três pontos, enquanto o Vélez é o último. Os outros dois clubes da chave, Unión La Calera e LDU ainda se enfrentam pela primeira rodada, nesta quarta-feira.



Agenda
O Flamengo volta a entrar em campo pela Libertadores na terça-feira, dia 27, contra o Unión La Calera, no Maracanã, às 19h15. Mas antes, no próximo sábado, enfrenta o Volta Redonda pela última rodada da Taça Guanabara. O próximo compromisso do Vélez na competição sul-americana é contra a LDU, fora de casa, também na próxima terça-feira.

Primeiro tempo

O Flamengo começou bem a primeira etapa. Criando oportunidades, mas sem conseguir ser efetivo no ataque. Diferente do Vélez, que na primeira boa chegada viu o atacante Janson abrir o placar. Depois do gol, o Rubro-Negro passou por momentos de dificuldades para ameaçar e levar perigo. Gerson, porém, fez grande jogada individual e encontrou Arão livre na área para conseguir o empate. O time ainda teve chance de virar antes do fim da primeira etapa com Éverton Ribeiro, que acabou chutando para fora após outra boa jogada do camisa 8 do Fla.



Segundo tempo

Logo no começo da segunda etapa, a marcação do Flamengo deu bobeira e Janson, mais uma vez, deixou o Vélez na frente. Mas a vantagem do time argentino durou pouco. Minutos depois, Gabigol sofreu um pênalti e ele mesmo cobrou para empatar. Com a igualdade no placar, o Rubro-Negro passou a buscar mais o jogo. E foi feliz ao encontrar a virada com grande chute de Arrascaeta de fora da área. Antes do apito final, o Vélez ainda teve Mancuello, ex-Fla, expulso com menos de três minutos em campo. No apagar das luzes, com o time com um a mais, Pedro por pouco não ampliou a vantagem.

Flamengo, Classificação

2436 visitas - Fonte: GloboEsporte


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio