27/4/2021 13:48

Projeto para Flamengo captar talentos nas comunidades da Grande Tijuca inicia esta semana

Projeto para Flamengo captar talentos nas comunidades da Grande Tijuca inicia esta semana

Projeto Campo dos Sonhos dará o pontapé inicial nesta quarta (Foto: Fábio Motta/Prefeitura)

A Subprefeitura da Grande Tijuca, órgão da Prefeitura, e o Flamengo selaram uma parceria em que o clube vai selecionar, por meio de testes, crianças e adolescentes de oito comunidades da região: Andaraí, Borel, Casa Branca, Chácara do Céu, Formiga, Morro do Cruz, Salgueiro e Turano. O projeto, apadrinhado pelo ídolo Andrade, contará com jovens de 5 a 15 anos e terá o pontapé inicial nesta semana.



Os escolhidos vão treinar no Ninho do Urubu. O projeto tem nome e sobrenome: Campo dos Sonhos. Serão ao todo oito etapas seletivas, uma em cada comunidade. A primeira acontece nesta quarta-feira, na Chácara do Céu.


LEIA TAMBÉM: Paciente, Gabriel Batista fala sobre "posição ingrata" e revela papo com Ceni: "começou a jogar com 24 anos"


O coordenador do projeto da Chácara do Céu, Nilo Matos, enxerga a parceria não apenas como uma esperança de um futuro melhor para a garotada. O mais importante, em sua opinião, é formar "bons cidadãos". O mesmo pensa o subprefeito da Grande Tijuca, Wagner Coe.

- O objetivo do projeto vai muito além da captação de talentos ou do surgimento de um novo craque. Pretendemos fomentar o esporte, estimular a adesão de jovens aos projetos esportivos desenvolvidos nas comunidades e contribuir na formação de bons cidadãos tijucanos - afirma Wagner Coe.

Os jovens participantes do Campo dos Sonhos recebem formação no esporte, orientação educacional e de cidadania, além de estímulos à autoestima por parte das equipes de coordenadores.

– Temos uma bandeira que pode ajudar muito as comunidades a dar maior visibilidade aos projetos sociais desenvolvidos e a manter essas iniciativas. Há intenção de encontrar e colher um novo talento e também de dar oportunidades de outras formas. Não importa se o atleta vai jogar pelo clube ou por outro, mas ele será exemplo para outros meninos da sua comunidade. Não é só questão de buscar novos craques, temos o objetivo maior de transformar vidas e fomentar sonhos - declara o vice-presidente da base do Ninho do Urubu, Vitor Zanelli.

Com a participação do Flamengo nos projetos já existentes, calcula-se que mais de 1.200 famílias sejam beneficiadas. Em março, um evento na Gávea marcou o lançamento da parceria, que também foi comemorada pelo clube rubro-negro.



Veja mais sobre o projeto em vídeo divulgado pela FlaTV:



Projeto, Flamengo, talentos, comunidades, Grande, Tijuca

567 visitas - Fonte: Lance


VEJA: Novo reforço? Presidente do Flamengo não descarta interesse em Daniel Alves

CONFIRA: Clube do Flamengo diminui dívida e tem recorde de receita; confira!
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio