8/5/2021 09:05

Em contraste com Palmeiras, Fla tem semifinal com luxo de poupar estrelas

Em contraste com Palmeiras, Fla tem semifinal com luxo de poupar estrelas

Jogadores do Flamengo celebram gol contra o Volta Redonda, no primeiro jogo da semifinal do Carioca (Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo)

O confronto entre Flamengo e Volta Redonda, hoje (8), no Maracanã, vale vaga na final do Campeonato Carioca, mas mostra um pouco do momento "luxuoso" que o Rubro-Negro vive. Apesar de ser um jogo decisivo, a vitória no primeiro duelo e o fato de ter confrontos pela Libertadores batendo à porta fazem com que o técnico Rogério Ceni abra mão de utilizar alguns titulares, dando nova chance a outros nomes e aumentando disputa interna no elenco.

A equipe rubro-negra, na última semana, no Raulino de Oliveira, venceu por 3 a 0. O placar, somado à vantagem por ter sido o campeão da Taça Guanabara, deixam a situação do Fla mais confortável. Ao Voltaço, para avançar no torneio, resta conseguir uma reação e aplicar uma goleada. Na terça, o time da Gávea enfrenta o La Calera, do Chile, em partida que pode garantir vaga nas oitavas da competição continental.

Ceni não contará com o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Gerson por questões médicas. Além disso, na última terça-feira, o Fla teve um desgastante triunfo sobre a LDU, do Equador, pela Libertadores, em duelo na altitude. Desta forma, é possível que outros integrantes do já conhecido "11 inicial" fiquem como opção. Filipe Luis, Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Bruno Henrique, por exemplo, nem sequer foram relacionados.



Neste cenário, há a possibilidade de que nomes como Michael, Vitinho e Pedro, que vêm correspondendo quando acionados neste início de temporada, voltem a figurar na equipe. Pedro, inclusive, está na briga pela artilharia do Estadual — até aqui, são seis gols, três a menos que Alef Manga, do próprio Volta Redonda — e alguns torcedores desejam vê-lo no time titular, ao lado de Gabigol.

"Aqui, tentamos vencer o próximo jogo. Independentemente de qual campeonato, independentemente contra quem seja. Agora, não vou ter condições de falar do jogo de sábado no dia de hoje, acabando o jogo com todos os atletas que participaram exaustos. É preferível fazer uma avaliação a partir de quinta-feira, quando estivermos no Rio de Janeiro recuperando os jogadores. Sexta-feira começamos a montar a equipe que enfrenta o Volta Redonda no sábado", disse o comandante, após a vitória em Quito.



A situação se torna ainda um contraponto ao Palmeiras, apontado como atual grande antagonista nacional do clube da Gávea. Também envolvido no Estadual e Libertadores, o Verdão, que tem utilizado os reservas no Paulista, chega à última rodada ainda sem vaga garantida nas quartas e dependendo de uma ajuda do rival Corinthians para avançar na competição — o Novorizontino está em segundo lugar com um ponto a mais que o Palmeiras e, na última rodada, encara o.

Terceira final consecutiva?

O Flamengo pode, logo mais, garantir vaga na terceira final consecutiva do Campeonato Carioca e também dar mais um passo para buscar o tricampeonato. A equipe rubro-negra levantou o título do Estadual do Rio em 2019, em final com o Vasco, e 2020, em decisão com o Fluminense.

Contraste, Palmeiras, Flamengo, semifinal, luxo, poupar, estrelas

723 visitas - Fonte: Uol


CONFIRA: Pedro testa positivo para Covid-19 e Flamengo aguarda contraprova

VEJA: STJD indefere liminar do Fla para paralisar Brasileiro durante Copa América














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 21:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
RB Bragantino

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Coritiba