11/5/2021 23:51

Flamengo empata com Unión La Calera e ainda não garante a vaga; veja a classificação do grupo rubro-negro na Libertadores

Flamengo empata com Unión La Calera e ainda não garante a vaga; veja a classificação do grupo rubro-negro na Libertadores

Resumão

Em noite ruim de seu sistema defensivo, o Flamengo sofreu dois gols bobos e só empatou em 2 a 2 com o Unión La Calera na noite desta terça-feira, pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores. Os chilenos abriram dois de diferença no Estádio Nicolás Chahuán Nazar após falha grande de Bruno Viana e gol contra de Willian Arão, mas o Fla empatou com Gabigol (de pênalti) e Arão (de cabeça) e ainda tem chances de se classificar nesta rodada.



Chances de classificação
Mesmo com o empate na cidade de La Calera, o Flamengo ainda pode se classificar matematicamente nesta rodada. Basta a LDU vencer o Vélez na próxima quinta-feira, na Argentina. Com 10 pontos, o Flamengo dessa forma abriria sete de vantagem do Vélez (que tem três) com apenas seis pontos para serem disputados. O Unión La Calera é o lanterna do Grupo G, com dois pontos.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO

Willian Arão comemora gol do Flamengo com Everton Ribeiro em La Calera (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

Noite ruim da defesa
A zaga do Flamengo teve uma noite para esquecer no Chile. Logo aos sete minutos de jogo, Bruno Viana cochilou em dois lances seguidos: primeiro recuou curto para Gabriel Batista, que conseguiu recuperar; e depois perdeu a bola. Na sequência, Martínez abriu o placar após o rebote do goleiro do Flamengo (que fez uma boa partida). Já aos 26, no escanteio cobrado para a área, Arão parece ter sido pego de surpresa depois que a bola passou pela primeira trave e desviou contra o próprio gol. Graças a dois lances bobos, o Flamengo saiu atrás no placar e teve que tirar dois gols de diferença fora de casa.

Para a história
Com o pênalti convertido ainda no primeiro tempo, como de costume deslocando o goleiro na batida, Gabigol se isolou na artilharia história do Flamengo na Libertadores. O atacante agora tem 17, contra 16 de ninguém menos que Zico.



Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo pela Libertadores na quarta-feira da semana que vem. Às 19h (de Brasília), o Unión La Calera visita o Vélez na Argentina. Às 21h, o Flamengo recebe a LDU no Maracanã. Antes disso, no entanto, o time de Rogério Ceni faz o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca neste sábado, contra o Fluminense, às 21h05, no Maracanã.

1812 visitas - Fonte: GloboEsporte


CONFIRA: Pedro testa positivo para Covid-19 e Flamengo aguarda contraprova

VEJA: STJD indefere liminar do Fla para paralisar Brasileiro durante Copa América














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 21:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
RB Bragantino

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Coritiba