12/5/2021 00:13

Ceni ressalta reação do Flamengo, mas lamenta vacilos: "Erros que poderiam ser evitados"

Treinador cobra maior concentração da equipe nos minutos iniciais e busca alternativas para não sofrer tantos gols como nos últimos jogos: "Nosso time sofre pouquíssimas finalizações"

Ceni ressalta reação do Flamengo, mas lamenta vacilos: Erros que poderiam ser evitados

Rogério Ceni em ação durante a partida no Chile — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Duas falhas individuais, dois gols sofridos, e os primeiros dois pontos desperdiçados na Libertadores. O Flamengo volta do Chile com sentimento de frustração após o 2 a 2 com o Union La Calera, pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores. A vaga antecipada nas oitavas ficou para depois, e Rogério Ceni lamentou a falta de concentração determinante para o resultado.

A falha tripla de Bruno Viana antes mesmo dos dez minutos de jogo condicionou toda atuação do Flamengo no gramado sintético de La Calera. O treinador falou dos vacilos, mas exaltou o poder de reação na busca pelo empate:

"A concentração tem que partir desde o começo da partida. Cometemos alguns erros que poderiam ter sido evitados. Mas temos que destacar o poder de reação. Sair de um 0 x 2 para buscar o empate e tentar a vitória até o final"

- Logicamente, temos que trabalhar a concentração da equipe até a final. Tivemos um gol contra e outro de uma bola de poderíamos sair jogando tranquilamente e tivemos oportunidade mais de uma vez.

Com dez pontos, o Flamengo segue líder do Grupo G da Libertadores e recebe a LDU, na próxima quarta-feira, no Maracanã. Antes, porém, no mesmo estádio, tem pela frente o Fluminense, sábado, às 21h05 (de Brasília), pela decisão do Campeonato Carioca.

Confira outros trechos da coletiva
Erros individuais

- Temos que melhorar e ganhar cada vez mais confiança. O erro individual faz parte do futebol coletivo. Não estou aqui para condenar, estou aqui para tentar corrigir e melhorar. Nosso time sofre pouquíssimas finalizações. Então, temos que evitar que os adversários criem méritos para marcar o gol.

Falhas defensivas

- A bola passou baixa no primeiro pau no segundo gol. Era fácil de tirar, um jogador passou na frente e atrapalhou o Bruno no tempo de bola. Trabalhamos bastante isso, mas é um acidente. A bola passa, bate no nosso jogador e entra entre a mão do goleiro e a trave. É um acidente de trabalho

Saldo da partida?

- O saldo infelizmente é do empate, do ponto que a gente leva. Viemos para vencer, tivemos o controle do jogo, as finalizações, jogamos para atacar o tempo todo, sufocamos o adversário e não vencemos. Temos que corrigir detalhes defensivos e ter um pouco mais de concentração para não cometer erros bobos. Ofensivamente, sempre buscamos coisas diferentes. O adversário pode até fazer os gols, mas não podemos dar esses gols.

Gramado sintético

- A grama artificial não atrapalhou tanto, o que atrapalhou é que não molharam. Claro que não é como a natural, mas quando ela não é molhada prende o jogo um pouco mais e não dá velocidade no passe. Faltou molhar.

Desempenho defensivo

- Não posso dizer que é a falta do Rodrio Caio, senão o colocaríamos e deixaríamos de sofrer gols. Temos jogadores que estão jogando bem. Sofremos 15 gols, mas acredito que marcamos mais do que 30. Temos que olhar o outro lado de que somos um time que sempre busca o gol da vitória.

Vacilos da equipe

- Quando chegar em um mata-mata, erros primários vão pesar muito, ou até mesmo agora na final do Estadual. Espero que consigamos entrar concentrados para não sofrer gols e ter que se desgastar mais. Fizemos de tudo para vencer. Temos que ter mais regularidade. Nosso time não é muito atacado, mas as bolas estão entrando.

Flamengo, Rogério Ceni

1203 visitas - Fonte: GloboEsporte


CONFIRA: Pedro testa positivo para Covid-19 e Flamengo aguarda contraprova

VEJA: STJD indefere liminar do Fla para paralisar Brasileiro durante Copa América














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Eraldo Bezerra     

Dois lateral velho e uma zaga horivel e um tequino burro que nao sabe trenar time grande

Diretoria toma vergonha na cara e abre o cofre pra comprar sistema defensivo inteiro. Ninguém merece o tal do BRUNO BAHIANO e WILLIAM WALACE na zaga entregando tudo. E uma vergonha ve vcs comemorar pratocinios grandes fechado com o Flamengo com muita grana entrando e nada faz pra contratar zagueiros e goleiro.

Muito me preocupa essas deficiências pro resto da temporada.

De bom só o uniforme que é bonito pra caramba, sobre o jogo de hoje...bem eu quero apoiar o Rogério Ceni, o problema é que ele nao se ajuda e aí fica dificil ??? PORRA quando ele vai acertar essa zaga , já fazer um ano no clube e nao acerta o sistema defensivo todo jogo leva gol , uma vergonha isso !!! O crespo com poucos meses já acertou o sistema defensivo do São Paulo, e esse bruno Viana junto com o Isla que jogadores medíocres, o Bruno Viana consegue ser pior do quê o Léo Pereira e Gustavo Henrique juntos e o Isla porque ainda é titular, errou tudo hoje, assim como o Arão é lento na zaga se safou por causa do gol que fez hoje, E o Ceni como sempre sem leitura de jogo , o Bruno Henrique só discutiu hoje, jogar bola que é bom .... Everton Ribeiro mal e o segundo falha dele no meio campo , onde o Diego Ribas se mata sozinho já que falta um companheiro que seria o Arão mais o Rogério Ceni insisti com ele na zaga e mais uma prova da sua falta de leitura de jogo, o segundo gol foi de um cruzamento que precisava de um zagueiro alto que estava na reserva , todo bom time começa com uma boa defesa, se o Rodrigo Caio continua lesionado, então coloca o Léo Pereira e o Gustavo Henrique e treiva os caras , dá confianca pros cara que sao melhor que esse porra do Bruno Viana, o cara treme e peida nos jogos que MERDA !!! E me explica ele colocar três laterais no gim jogo, fumou maconha????!!!! Define um zaga titular e treina os caras, menos a porra do BRUNO Viana que pode vazar no fim do ano, ruim pra caralho !!!! Até os moleques da base são melhores do que ele, e o Gabriel Batista jogou muito e o BABACAO do Hugo Souza que abra seus olhos , tá perdendo espaço no time, e o Flamengo precisa urgentemente de um goleiro reserva, de um lateral e um meia de criação,,já que o Everton voltou a ser o velho everton de sempre. Hoje todo time estava , Arrascaeta então..... e quando o time está mal , aí o Ceni mostra toda sua deficiência, muito me preocupa sua inércia à beira do campo .

Rubens Garcia     

Trinador mediocre e sua zaga horrorosa...alo diretoria, acorda antes q seja tarde...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 21:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
RB Bragantino

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Coritiba