15/5/2021 13:55

Atacantes de Flamengo e Fluminense travam duelo particular no ranking dos atletas com menor minutagem por gol nesta temporada

Atacantes de Flamengo e Fluminense travam duelo particular no ranking dos atletas com menor minutagem por gol nesta temporada

Artilheiros de Flamengo e Fluminense no Campeonato Carioca, Pedro e Fred disputam um outro duelo além da conquista do título estadual e uma possível artilharia: o posto de jogador mais eficiente entre todos os atletas dos 20 times da Série A. Os centroavantes são os jogadores que precisam de menos tempo em campo para conseguir a balançar a rede adversária nesta temporada.



Com ligeira vantagem, Pedro é novamente destaque no aproveitamento dos minutos jogados para marcar um gol. O camisa 21 rubro-negro fez um gol a cada 73 minutos jogados nesta temporada. São sete gols em 511 minutos. No Carioca, Pedro é o artilheiro do Flamengo com seis gols.


LEIA TAMBÉM: Tite convoca a Seleção e volta a chamar Gabigol


Em seguida, aparece Fred. O ano já é especial para o centroavante tricolor, que comemorou a marca dos 400 gols na carreira em abril. A temporada iluminada se reflete nos números. O camisa 9 fez nove gols em nove partidas. Porém, como ficou mais tempo em campo que Pedro, sua minutagem por gol é um pouco maior: um a cada 80 minutos. São 720 minutos em campo nesta temporada no total. No Carioca, Fred é o artilheiro do Fluminense com cinco gols.

Outros dois nomes do Flamengo estão entre os 10 jogadores com melhor aproveitamento em campo para fazer gols na temporada: Gabigol e Rodrigo Muniz. Ao lado de Diego Souza, do Grêmio, Gabi é o jogador da Série A com mais gols em 2021: 12 gols cada. Como ele já soma 1.012 minutos em campo, o camisa 9, convocado por Tite na última sexta-feira, tem um gol a cada 84 minutos. O outro representante rubro-negro é Muniz. O jovem de 20 anos começou o Carioca voando, com cinco gols em cinco partidas, mas não marca desde o fim de março.

Confira o top-10 do Artilheiro da Hora, do Espião Estatístico*. A lista mostra quem precisa de menos tempo em campo para marcar. O recorte para entrar no ranking considerou apenas os atletas com pelo menos cinco partidas e quatro gols marcados nesta temporada - limite com base em 40% dos jogos de quem mais entrou em campo e 40% dos gols de quem mais marcou em 2021.





Vale destacar que os números do atacante Perotti, da Chapecoense, já são sem considerar as partidas anuladas contra o Hercílio Luz. Como os jogos foram cancelados, os minutos em campo e o gol do jogador nos duelos das quartas de final do Campeonato Catarinense foram desconsiderados na contagem.

Atacantes, Flamengo, Fluminense, travam, duelo, particular

813 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Patrocinador cobra o Flamengo que atletas joguem de meias levantadas e não tem resposta: Todos somem
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo

Notícias mais lidas