28/5/2021 13:52

Braz defende público de 10 mil pessoas no Maracanã: 5 mil vacinados e 5 mil não vacinados

Braz defende público de 10 mil pessoas no Maracanã: 5 mil vacinados e 5 mil não vacinados

Mesmo ainda distante do desempenho apresentado nos primeiros jogos, o Flamengo avançou às oitavas de final da Conmebol Libertadores como líder do grupo G, e agora aguardará o sorteio para conhecer o adversário na abertura do mata-mata.



Na noite de quinta-feira, o time de Rogério Ceni ficou no 0 a 0 com o Vélez Sarsfield dentro do Maracanã.


LEIA TAMBÉM: Ramires vê David Luiz como zagueiro ideal para o Flamengo: Encaixaria, vou torcer bastante


Principal nome do departamento de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz falou com exclusividade à ESPN Brasil nesta sexta-feira (28), durante participação no programa BB Debate.

Em entrevista de quase uma hora ao programa, o vice de futebol flamenguista defendeu o retorno gradual de público aos estádios, e afirmou que é possível acomodar 10 mil pessoas em partidas do Fla no Maracanã.

"Eu sou a favor do retorno ao público de todas as pessoas que já foram vacinadas. Todas as pessoas que já passaram pelas duas doses da vacina, depois de completar o ciclo, sou a favor de todos voltarem ao estádio, com segurança e protocolo", afirmou.

"Em janeiro, na final da Libertadores, tinham mais de 5 mil pessoas dentro do estádio. Eu acho que, se já teve 5 mil pessoas de público, com os protocolos que teve lá, e não sei se deram certo ou não, mas por que não começar agora com quem já está vacinado em uma parte do estádio? E, na outra parte, tendo todos os cuidados e protocolos possíveis, para mais 5 mil?", questionou.

"Acho que podemos colocar 10 mil pessoas no estádio facilmente, 5 mil vacinados e 5 mil não vacinados. Eu sou vereador no Rio de Janeiro, falo isso não só com a responsabilidade de vice de futebol do Flamengo. Mas a gente não pode hoje cercear ou não começar a abrir as coisas para quem já está vacinado", argumentou.

"Quem já está vacinado tem que ter uma vida normal, dentro do possível, dentro do 'novo normal'. Eu sou a favor dessa retomada dentro do que já falei", completou.

Braz ainda ressaltou que a falta de público afetou profundamente as finanças e o planejamento do Flamengo, principalmente em relação a contratações de atletas e manutenção do elenco.

De acordo com o dirigente, se houvesse torcida nos estádios, a equipe sequer abriria conversas para vender o meio-campista Gerson ao Olympique de Marselha, por exemplo.

"Talvez se houvesse público, a gente nem começaria a ouvir a proposta do Gerson. Mas, infelizmente, isso não é possível", lamentou.

Após encerra fase de grupos da Libertadores, o Flamengo voltará as atenções a outra grande prioridade do clube na temporada: a busca pelo tricampeonato brasileiro.



Os comandados de Rogério Ceni enfrentam na estreia da competição nacional nada menos do que o Palmeiras, em uma das rivalidades de maior ascensão nos últimos anos. A partida está marcada para 16h (de Brasília) no próximo domingo (30), para o Maracanã.

As atenções para a Libertadores retornam na próxima terça-feira (1º), às 13h (de Brasília), quando a Conmebol sorteará os confrontos das oitavas de final.

Braz, defende, público, Maracanã

639 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- ANÁLISE: Flamengo reage às críticas e sai das cordas, mas precisa dar respostas em sequência
- Sousa revela divergência com Diego Alves no Flamengo
- Willian Arão recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Flamengo na Libertadores

VEJA: Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4

CONFIRA: Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Erro= ele é muito fraco, ou sua anulidade.

Nao critico mais o Ceni, já sei que ele é fraco como tecnico , já tem sete meses de trabalho o time nao tem um padrão de jogo , a zaga é uma vergonha e me preocupa pro brasileiro e para libertadores e nem a posição dos goleiros ele resolveu, sendo que foi um grande goleiro , demora mexer e quando faz tira quem está jogando bem e deixa quem está mal em campo como o Isla ontem , o Flamengo já deveria ter procurado um clube pro chileno, ele é muito e já me arrependi de pensar que o Rafinha nao faria falta ...faz e muito !!! Precisamos de zagueiro, de meias e.um bom lateral, o que mais.me aborrece nele e sua teimosia ou quem sua anulidade a beira do campo , cara o Ramon tá pedindo passagem e ele nao coloca !!! A maior prova da sua incompetência: vai precisar do banco devido aos desfalques e nao usa pra dar experiência e casco pros caras, aí fica difícil gostar dele só faz besteira e ainda tem a sombra do Renato que nao me anima muito , é do nível dele com pouca diferença, eu diria minima !!! Se for eliminado da libertadores dança, caso contrário só final do ano , portanto conforme-se !!! Ontem a prova da sua falta de percepção de jogo , talvez tenha sido o último jogo do Gerson e ele vai e tira o cara , que falta de sensibilidade e bom senso, beira a presunção e a arrogância com a desculpa que ele nao estava bem e quem estava , Gabigol perdeu um gol feito e o vitinho também e vou criticar o mortinho, ops!!! O Vitinho desse eu nao espero nada , de vez em quando acontece um milagre e ele joga bem e só!!!! Seja o que Deus quiser, como diz o ditado só tem tu , vai tu mesmo!!! SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS A TODOS.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Goiás

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 0
Univ. Católica