5/6/2021 12:52

Kenedy: Flamengo dá carinho e abre portas à espera de chance para dar o bote

Kenedy: Flamengo dá carinho e abre portas à espera de chance para dar o bote

Kenedy defendeu o Granada na última temporada — Foto: Reprodução

Em época de busca por engajamento, é bom ser claro desde já: não há negociação, mas o Flamengo sonha com Kenedy como reforço. Para isso, namora o jogador do Chelsea, dá aquela piscadinha, enche de carinho e espera a oportunidade de buscar efetivamente a contratação.



Não é de hoje que o nome agrada o vice de futebol, Marcos Braz, e outros representantes da diretoria. A negociação, por sua vez, não é simples e entra no grupo das oportunidades de mercado. O Flamengo aguardará a abertura da janela europeia para sentir o que se apresenta ao ex-jogador do Fluminense. Se tiver brecha, dará o bote.


LEIA TAMBÉM: Marcos Braz, do Flamengo, comenta saída de Gerson: Já foi


O clube anunciou recentemente que Kenedy utilizará a estrutura do Ninho do Urubu para se recuperar de uma lesão no tornozelo. O trabalho ainda não começou por depender de autorizações do Chelsea, mas já foi uma maneira de o Flamengo bajular o jovem de 25 e impressioná-lo com a estrutura do CT.

A percepção é de que Kenedy pode se reinventar no futebol brasileiro, tal qual aconteceu com Gerson. Ambos iniciaram a carreira no Fluminense com características mais ofensivas.

Comprado pelo Chelsea em 2015, Kenedy renovou o contrato recentemente até meados de 2024. Não há perspectivas, porém, de que seja aproveitado no campeão europeu, que deseja recuperar parte do investimento de 8 milhões de euros.

Neste período, o brasileiro foi utilizado pelo clube de Londres somente na primeira temporada e enumera empréstimos. Passou por Watford, Newcastle, Getafe e defendeu o Granada na última temporada.

Foram 44 jogos e oito gols marcados pelo clube espanhol, até sofrer a lesão no tornozelo que o tirou dos últimos cinco jogos da temporada. O tratamento acontecerá no Ninho do Urubu.

Com dois meses até a abertura da janela para quem vem do exterior, o Flamengo não se precipita. Ciente de que a concorrência europeia é inviável em tempos de cotação do euro nas alturas, o clube aguarda e faz carinho em Kenedy.



Se o mercado der brecha, o desejo é fazer uma composição com o Chelsea por compra de direitos e ter mais um ex-tricolor em seu elenco. A julgar por Gerson e Pedro, a estratégia tem dado certo.

Kenedy, Flamengo, portas, chance, bote

900 visitas - Fonte: globoesporte


CONFIRA: Flamengo negocia com ex-jogador do São Paulo para substituir Gerson

VEJA: CBF não paga salários de atletas do Flamengo e Palmeiras e fatura R 30 mi














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Alfredo Jaconi - SporTV;Premiere
Juventude
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 19:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Fortaleza