5/6/2021 19:18

De volta ao Flamengo, Rodinei supera concorrentes no ataque, mas perde para Matheuzinho na defesa; veja números

Levantamento do Espião Estatístico mostra que produção ofensiva do lateral é maior que a de Isla e Matheuzinho, mas lateral da base tem mais desarmes. Veja comparações

De volta ao Flamengo, Rodinei supera concorrentes no ataque, mas perde para Matheuzinho na defesa; veja números

Matheuzinho, Rodinei e Isla são as opções na lateral direita do Flamengo — Foto: ge

A nova fase de Rodinei no Flamengo começou oficialmente na quarta-feira, quando o lateral voltou a treinar com o elenco após passagem por empréstimo pelo Internacional. Reintegrado, o jogador é visto como mais uma opção no plantel, especialmente com a possibilidade de o time ficar sem o titular Isla durante a Copa América.

Mas Rodinei volta também com números que o credenciam a brigar por vaga no time mesmo quando todos os laterais estiverem à disposição. No levantamento do Espião Estatístico, o atleta supera Isla e Matheuzinho na parte ofensiva, embora o jovem da base tenha melhores números na defesa.

Rodinei é quem teve mais participações em gol na atual temporada: nove (dois gols e sete assistências), média de uma a cada 105 minutos. Isla tem uma assistência até aqui, e Matheuzinho contribuiu com quatro passes para gol.

Na defesa, Matheuzinho leva a melhor: ele lidera em desarmes - 35, média de 2,2 por jogo. Isla não supera os concorrentes em nenhum dos números analisados, mas ainda assim vem sendo o titular do Flamengo na temporada.





Convocado para as eliminatórias, o chileno também deve integrar a seleção de seu país na Copa America, o que o deixaria indisponível para o Flamengo até o dia 10 de julho, caso o Chile chegue à final da competição.

Neste período, Rodinei e Matheuzinho disputarão uma vaga na equipe. O lateral da base faz sua primeira temporada completa no profissional e se destacou no Carioca, entrando, inclusive, para a seleção do torneio.

Com Rodinei de volta e treinando normalmente, o Flamengo se prepara para voltar a campo no dia 10 de julho, contra o Coritiba, pela Copa do Brasil.

891 visitas - Fonte: GloboEsporte


CONFIRA: Flamengo negocia com ex-jogador do São Paulo para substituir Gerson

VEJA: CBF não paga salários de atletas do Flamengo e Palmeiras e fatura R 30 mi














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Onde e que matheuzinho e melho do rondiney nunca no momento rondiney da dez a zero em matheuzinho para a libertadores o que vale e experiência. ningem ganhar libertadores com jogados cem experiência.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Alfredo Jaconi - SporTV;Premiere
Juventude
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 19:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Fortaleza