6/6/2021 15:59

[OFF] Rizek: Caboclo promete ao governo federal a troca de Tite por Renato Gaúcho na terça-feira

Presidente da CBF, porém, sofre pressão para se licenciar após denúncias de funcionária

[OFF] Rizek: Caboclo promete ao governo federal a troca de Tite por Renato Gaúcho na terça-feira

Rogério Caboclo em encontro com Jair Bolsonaro — Foto: Marcos Corrêa/PR

Depois das manifestações de Tite e do capitão Casemiro, mostrando que comissão técnica e jogadores da seleção brasileira não estão confortáveis em jogar a Copa América no Brasil, o governo federal recebeu uma mensagem tranquilizadora do (ainda) presidente da CBF, Rogério Caboclo. No que depender dele, a Seleção terá um novo técnico na competição: Renato Gaúcho.



Tite passou a ser atacado por apoiadores do governo, como se sua posição tivesse a ver com alguma simpatia política aos partidos que, hoje, fazem oposição a Bolsonaro. O governo ouviu uma resposta tranquilizadora de Caboclo no sábado: Tite será demitido, e um novo técnico, Renato Gaúcho, fará uma convocação com os principais jogadores para a Copa América. Usará como argumento, inclusive, o fato de estar chegando e precisar do torneio para montar um time a um ano e meio da Copa do Mundo.

Renato é um declarado apoiador de Bolsonaro, o que faz com que o governo fique ainda mais feliz com este possível desfecho.

Ao demitir Tite, Caboclo também passaria o recado de que segue no comando e não admite insubordinação. A dúvida é se o próprio Caboclo não cai antes de terça, já que o dirigente vem derretendo dia após dia com as denúncias sobre sua gestão.

A maioria dos diretores da entidade defende o afastamento imediato do presidente, acusado por uma funcionária de assédio moral e assédio sexual, como mostrou o ge. Ele nega.

No sábado, por e-mail, o diretor de Governança e Conformidade da CBF, André Megale, recomendou a Caboclo que se licencie do cargo por tempo determinado para "comprovar sua inocência". Isolado no cargo, o dirigente também está em guerra com a comissão técnica e os jogadores da seleção brasileira convocados para os jogos das eliminatórias.

Mas o que o governo tem a ver com técnico da Seleção? O Planalto é o grande fiador da realização da Copa América no Brasil. A CBF recebeu um pedido da Conmebol para socorrer a entidade depois da recusa de Colômbia e Argentina em sediar a competição, na qual ela já investiu mais de US$ 30 milhões — o país sede não recebe nada, diretamente, para organizar o torneio.

O secretário geral da CBF, Walter Feldman, entrou em contato com o governo e o mais forte ministro de Bolsonaro, o general Luis Eduardo Ramos, que pessoalmente cuidou de viabilizar tudo.

O Planalto entende que esta Copa América pode ser uma grande vitória política, de o governo mostrar que o país tem capacidade de organizar uma competição continental em questão de dias, na linha: "A Argentina desistiu, a gente foi lá, fez e foi um sucesso".



O governo considera que, se o Brasil ganhar, com Neymar levantando a taça no Maracanã, na presença do presidente da República, será mais um ponto (político) a favor de Bolsonaro.

Por isso, membros do governo foram surpreendidos quando viram o posicionamento do técnico Tite e dos jogadores, que não estão dispostos a jogar a competição — querem férias, depois da temporada desgastante na Europa. E exigiram explicações da CBF: "Como pode o governo fazer todo esse esforço para sediar a competição, e o time ser contra o torneio?".

1920 visitas - Fonte: GloboEsporte/ André Ri


CONFIRA: Flamengo negocia com ex-jogador do São Paulo para substituir Gerson

VEJA: CBF não paga salários de atletas do Flamengo e Palmeiras e fatura R 30 mi














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Só digo uma coisa, não digo nada, e digo mais, só digo isso!!!

Engraçado, Bolsonaro permite um torneio curto, com estadios vazios, que não compromete em absolutamente nada no que diz respeito a pandemia, e esses esquerdopatas, roedores de mortadela ficam em tempo de se rasgarem. Agora cobrar a devolução do que nos foi roubado com estadios superfaturas pra encher o bolso de Lula e sua quadrilha, niguem vem reclamar.! Vão chorar no travesseiro, porque até 2026, o cancao vai piar. Quem for podre que se quebre.o

Manoel José     

Se fosse em outro nao tinha problema todos iam jogar

Marco Ambrósio     

Gramática da Língua Portuguesa - nos tempos de escola primária era muito importante. Interpretação de Textos, igualmente. Hoje tenho visto inclusive jornalistas tropeçando assiduamente na escrita do nosso idioma. Quando estava na faculdade, ouvi diversas vezes que a "escrita popular" não poderia ser confrontada, pois era considerada um "saber". Sei a proveniência destes acontecimentos, embora não esteja disposto a denunciar tal origem neste momento. Entretanto, quero registrar que observo, embasbacado, que um gigantesco retrocesso veio consolidando-se, e auto declarando-se progressismo. É de se entristecer, quase até ao completo desânimo. O palco construído para esse espetáculo de horrores é muito robusto. Começo a, não obstante a vê-lo ruir ruidosamente.

Essas pessoa que são contra esses comentario e tudo chupa ovo do presidente.esse presidente ta querendo aparecer.ele saber que não e so ele que manda no brasil.mais tem algem que possa empedir dele fazer mais uma merda de realizar essa bosta de copa América no brasil.

Isso é pedido do Genocida do Presidente Bolsonaro, Tite deve e tem que continuar no comando da seleção, o presidente da republica tem que se preocupar em vacinar a população toda aie sim pensar em evento esportivo internacional no Brasil. Tambwn sou a favor de não ter copa America essa competição só atrapalha os times brasileiros, principalmente o Flamengo. Minha seleção é o Mengão!!! Não a Copa America 2021 em lugar nenhum da América!!! Saudações Rubronegras!!!

Esse presidente só tem feito bobagem dirigindo o país e agora quer fazer caca se entrometendo na cbf, vai cuidar do país seu idiota , já que tu foi eleito pra isso !!!!

Meu ponto de vista primeiro preoculpar com a saude da população. Com as vacinas e depois pode promover os eventos. Mais hj na situação que estamos passando melhor gastar com as vacinas.

Quem manda na cbf e presidente da cbf ou bolsonaro.

Esse presdente da CBF e safado igual ao presidente ele sabe que o brasil não tem condição de e izibir essa copa america no brasil.esse presidente e louco.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Alfredo Jaconi - SporTV;Premiere
Juventude
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 19:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Fortaleza