6/6/2021 20:37

Rival do Fla, Fluminense receberá quantia milionária pela negociação de Gerson

Rival do Fla, Fluminense receberá quantia milionária pela negociação de Gerson

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Neste fim de semana, a novela entre Gerson, Flamengo e Olympique de Marselha terminou. Isso porque, segundo informações confirmadas pelo Coluna do Fla, o volante assinou contrato com o clube francês e deve deixar o Mengão em julho. Apesar de ter a maior porcentagem do atleta e, com isso, tem a receber grande parte dos 25 milhões de euros, o Mais Querido terá que ‘dividir’ quantia milionária com um conhecido rival: o Fluminense.



Vale destacar que, como clube formador, o Fluminense tem direito a parte da quantia em cada negociação de Gerson. O mecanismo é ‘lei’ na FIFA, entidade superior do futebol mundial, e deve ser cumprida sem exceção. Dessa forma, o Tricolor das Laranjeiras embolsará aproximadamente três milhões de euros. No entanto, os valores podem variar caso o camisa 8 bata as metas estabelecidas no contrato com o Olympique.

Clube formador recebe até 5% dos valores caso o atleta seja vendido com contrato em curso
Os 5% são divididos em:
Do 12º ao 15º aniversário: clube leva 0,25% da compensação total por cada ano.
Do 16º ao 23º aniversário: clube leva 0,5% da compensação total por cada ano.

Assim, o Fluminense receberá a ‘contribuição solidária‘ estabelecida pela FIFA e poderá ganhar 1,5% da venda de Gerson. Isso porque, o camisa 8 chegou ao Tricolor aos sete anos de idade, quando fazia fustal nas categorias de base do rival. Conforme o tempo passou, o volante ganhou espaço e teve participação direta nos planos do clube na Copa Sul-Americana, ficando nas Laranjeiras até 2016.



Com isso, como mencionado, o Fluminense deve embolsar três milhões de euros na negociação, caso os valores do vínculo sejam confirmados em R$ 195 milhões. Além disso, a Roma também deve receber uma boa quantia pelo acordo entre Flamengo e Olympique de Marselha. Segundo clube da carreira de Gerson, os italianos ainda detém 10% dos direitos econômicos do atleta.

930 visitas - Fonte: Coluna do Fla


CONFIRA: Flamengo negocia com ex-jogador do São Paulo para substituir Gerson

VEJA: CBF não paga salários de atletas do Flamengo e Palmeiras e fatura R 30 mi














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Amos Souza     

Isso é o que digo sempre...edtipupam uma suposta multa de x milhões... aí chega um clube interesssdo e leva y milhões...metade da multa ou menos... porque estipular um valor se vai negociar por menos? Si acaba sobrando livre quase nada do valor...

Ercilio Costa     

Negocio mal feito. No frigir dos ovos vai sobrar nada.

Com essa porcetagem nos pagam ao menos um pouquinho do quê nos devem ou vão ficar como sempre enrolando pra ''pagar ?????!!!!!

Marco     

jornalista tem que aprender a fazer conta, 1,5% nao da 500 mil euros

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Alfredo Jaconi - SporTV;Premiere
Juventude
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 19:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Fortaleza