7/6/2021 18:13

Brasileirão Sub-17: Flamengo vence o Botafogo na Gávea e mantém 100 de aproveitamento

Com triunfo de 2 a 0 no clássico, Rubro-Negro mantém liderança e distância de três pontos para o vice-líder do Grupo A

Brasileirão Sub-17: Flamengo vence o Botafogo na Gávea e mantém 100 de aproveitamento

O Flamengo segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Sub-17. Na tarde desta segunda-feira, o Rubro-Negro foi superior, venceu o Botafogo por 2 a 0, na Gávea, e chegou à quinta vitória consecutiva no torneio. Os gols foram marcados por Petterson e Matheus França.



Agora com 15 pontos, o Flamengo manteve a liderança do Grupo A e a distância de três pontos para o vice-líder Palmeiras. O Botafogo, por sua vez, segue na lanterna, com apenas um ponto conquistado.

Em grande momento na temporada, o Flamengo confirmou a superioridade e dominou as ações desde o início da partida. Liderado pelo quinteto ofensivo, a equipe pressionou o Botafogo no campo de ataque, impôs um grande volume de jogo e conseguiu criar as jogadas com naturalidade.

Aos 14 minutos, o Rubro-Negro abriu o placar. Petterson recebeu na entrada da área, finalizou rasteiro e contou com a contribuição do goleiro Isaque para balançar as redes. Ainda no primeiro tempo, o Fla criou outras chances de gol, mas parou em boas intervenções do goleiro alvinegro e na trave.

Após o intervalo, o Botafogo até aumentou a intensidade e esboçou uma reação, mas levar perigo ao gol de Dyogo. O Flamengo seguiu superior e chegou a marcar logo no início da etapa final com Kauã Moura, mas o gol foi anulado pela assistente, que assinalou impedimento de forma incorreta.

Em roteiro parecido com o primeiro tempo, o Flamengo seguiu criando chances claras de gol, mas demorou para ampliar o marcador devido à boa atuação de Isaque, que fez grandes defesas em tentativas de Mateusão e Victor Hugo. O segundo gol saiu apenas aos 28 minutos, quando Matheus França converteu pênalti sofrido por Petterson.



PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 15h (de Brasília), em partida simultâneas. Enquanto o Flamengo recebe o América-MG, na Gávea, o Botafogo enfrenta o Atlético-GO, no Cefat.

Flamengo, Sub-17

1446 visitas - Fonte: TERRA


CONFIRA: Flamengo negocia com ex-jogador do São Paulo para substituir Gerson

VEJA: CBF não paga salários de atletas do Flamengo e Palmeiras e fatura R 30 mi














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Alfredo Jaconi - SporTV;Premiere
Juventude
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 19:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Fortaleza