11/6/2021 08:53

Não adianta o Flamengo ir ao mercado e contratar para compor elenco

Não adianta o Flamengo ir ao mercado e contratar para compor elenco

Na vitória desta quinta-feira (10) sobre o Coritiba por 1 a 0, pela Copa do Brasil, o Flamengo entrou em campo com uma série de desfalques. Isla, Rodrigo Caio, Gerson, Arrascaeta, Pedro e Gabigol ficaram fora do duelo no Couto Pereira, em um cenário ao qual o torcedor precisa se acostumar nas próximas semanas.



No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os comentaristas Isabella Ayami, Renato Maurício Prado, Danilo Lavieri e Ronaldão - foi debatido se o Flamengo deveria buscar opções no mercado da bola para suprir tantas ausências, provocadas por convocações de seleções, problemas físicos ou saídas de jogadores.


LEIA TAMBÉM: Gabigol não se apresenta ao Fla em Curitiba; caso é avaliado pela diretoria


Lavieri falou sobre a saída de Gerson, negociado com o Olympique de Marselha. "O Flamengo tem condições de manter um altíssimo nível mesmo com os desfalques. Claro, não será aquele mesmo Flamengo que estamos acostumados a ver, mas ainda tem condições. Em relação ao Gerson, é uma perda que não tem como não sentir. Mas não adianta ir ao mercado para contratar qualquer jogador para compor elenco, especialmente pela situação financeira que vive o clube", analisou.

Renato considera que o Flamengo tem opções dentro do próprio elenco para suprir as eventuais necessidades. "O substituto natural do Gerson é o Thiago Maia. Em forma, ele fica devendo pouco ao Gerson. Enquanto ele não estiver pronto, o substituto é o João Gomes. Ele tem um futuro enorme. É um jogador com característica boa, chega bem ao ataque, chuta forte. Não acho que o Flamengo tenha que sair para contratar alguém para o lugar do Gerson", comentou.

Com o setor defensivo sob críticas, há uma discussão sobre se o Flamengo deveria contratar um zagueiro - o nome de David Luiz, que está de saída do Arsenal, foi especulado. Ronaldão, que se destacou na zaga do São Paulo e da seleção brasileira, acha que o time carioca pode achar uma opção dentro do seu grupo de atletas.

"O Gustavo Henrique vai se firmando aos poucos. Quando ele joga sem cometer erros visíveis, vai pegando mais confiança. O Willian Arão tem certa habilidade e pode ser uma solução interessante. Mas ele funciona melhor como volante e é mais útil ao time na posição dele, O Flamengo tem que buscar dentro do elenco uma solução para a zaga", observou.



Embora elogie a entrega de Diego na função de volante, Renato gostaria de vê-lo com mais liberdade para armar a equipe. "Ele briga, batalha, mas prefiro ter um volante mais típico. O Diego pode ser também um substituto para o Gerson. Qualquer time sentiria o desfalque do Gerson, mas não acho que o Flamengo tenha que se desesperar para contratar alguém para o lugar dele", completou.

Flamengo, mercado, contratar, compor, elenco

807 visitas - Fonte: Uol


CONFIRA: Flamengo encara Bragantino de olho em marca que alcançou com Barbieri

VEJA: CBF não paga salários de atletas do Flamengo e Palmeiras e fatura R 30 mi














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 21:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
RB Bragantino

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Coritiba