15/6/2021 19:28

Diego Alves repete Rafinha e não tem multa para deixar o Flamengo

Mídia italiana especula nome em time de Cristiano Ronaldo, mas não há contatos. Exigência de cláusula em discussão por renovação no final de 2020 deixa goleiro livre para escutar ofertas sem custos na janela do meio do ano

Diego Alves repete Rafinha e não tem multa para deixar o Flamengo

Diego Alves Flamengo — Foto: Alexandre Vidal Flamengo

Especulações da imprensa italiana deixaram o torcedor do Flamengo preocupado sobre Diego Alves essa semana. A informação dava conta de um interesse da Juventus no goleiro. Pois bem, a apuração indica uma notícia boa e outra ruim. A boa é que não houve qualquer contato dos italianos; a ruim é de que o contrato do camisa 1 não tem multa rescisória e o permite deixar o clube gratuitamente quando bem entender.



A situação é similar a que aconteceu com Rafinha, em meado de 2020, mas a cláusula dá ainda mais poderes ao goleiro. No caso do lateral, a liberação sem custos era condicionada a ofertas do futebol europeu. A condição foi uma das exigências de Diego Alves na polêmica renovação de contrato no fim do ano passado.

Em condições normais, Diego Alves estaria livre para assinar um pré-contrato com outro clube a partir de 1º de julho. Esse detalhe do contrato, porém, o garante a liberdade imediata diante de uma oferta que entenda vantajosa na janela do meio do ano. Tal qual no fim do ano passado, o goleiro recebeu sondagens de clubes europeus e do Oriente Médio recentemente, mas nada que indique uma proposta oficial.

Prestes a completar 36 anos, no próximo dia 24, Diego Alves é um dos três jogadores da chamada "Geração 85" com contrato até o dia 31 de dezembro. Filipe Luís e Diego Ribas são os outros e a tendência é que as conversas por renovação sigam nos moldes do vínculo do goleiro: contrato por um ano e reajuste discreto nos salários.

Depois de sofrer com problemas musculares, Diego Alves voltou ao gol rubro-negro diante do Vélez e desde então o time não sofreu gol. Já são quatro partidas em branco, marca que não acontecia desde 2018. Em 172 partidas desde 2017, foram 149 gols sofridos, uma média de 0,86 por jogo.



A situação do goleiro preocupa principalmente pela dificuldade do Flamengo em encontrar um substituto a altura. Nos últimos meses, Hugo e Gabriel Batista foram os escolhidos e estão longe de serem unanimidade. As estatísticas, inclusive, apontam um aumento considerável no número de gols sofridos quando a equipe não conta com seu goleiro titular.

3504 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Renato diz meta inicial do Flamengo no Brasileirão e avisa torcida: Vamos tropeçar, é normal


CONFIRA: Equipe da Grécia demonstra interesse por Rodinei e Flamengo avalia situação do lateral
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Eraldo Bezerra     

Presidente burro paga uma fortuna e nao tem retorno

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quinta - 21:30 - Arena das Dunas - SporTV
ABC
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
1 3
Flamengo