Estudo aponta Flamengo como clube da América Latina com maior ativo digital

16/6/2021 13:25

Estudo aponta Flamengo como clube da América Latina com maior ativo digital

Estudo aponta Flamengo como clube da América Latina com maior ativo digital
Com mais do triplo do valor do segundo colocado, o Flamengo é o clube da América Latina com maior ativo digital, quantia financeira que cada equipe pode gerar com suas redes sociais em marketing. É o que aponta a Sports Value, empresa especializada em marketing, branding, patrocínios e avaliações de marcas esportivas.



Em estudo realizado com Zeeng Data Driven, instituição consolidada em análises de marcas corporativas no digital, foram considerados todos os dados digitais dos clubes de todo o mercado latino-americano para descobrir quanto valem os ativos digitais dos mesmos. Com US$ 31,7 milhões (cerca de R$ 160,2 milhões), o Flamengo lidera o ranking com sobras.


LEIA TAMBÉM: CBF faz mudanças na tabela e altera horário do jogo entre Flamengo e RB Bragantino


Segundo a análise, o Rubro-Negro tem um número enorme de seguidores e o maior índice de engajamento do continente. Cerca de 56% dos ativos digitas do time carioca são provenientes do Instagram, enquanto outros 29% vêm do Youtube. Facebook e Twitter equivalem a 8 e 7%, respectivamente.

O segundo colocado é o River Plate, que possui US$ 10,1 milhões (R$ 50,95 milhões) em ativos digitais. Palmeiras e São Paulo aparecem na sequência com US$ 9,8 e 7,6 milhões (cerca de R$ 49,44 e 38,34 milhões).



Ao todo, as equipes da América Latina somaram US$ 115 milhões (cerca de R$ 581,34 milhões) em ativos digitais e mais de 315 milhões de seguidores nas redes sociais no mês de maio de 2021. Anualmente, os clubes têm mais de 3,8 bilhões de interações.

A análise ainda destaca a força dos times brasileiros no Youtube, já que US$ 21 milhões (cerca de R$ 106,16 milhões) ou 84% do total do arrecadado na plataforma é gerado pelos clubes do país. Em média, entre 4% e 7% do potencial de receitas digitais das equipes vêm do Youtube.



O valor total do ativo digital representa o potencial de receitas que podem ser geradas em diferentes formatos. O estudo acredita que os clubes latino-americanos têm muito a explorar nas redes sociais, saindo dos modelos de monetização baseados em visibilidade de marcas patrocinadores no rodapé de posts sem impacto algum. Por fim, ainda é sugerido a utilização de um marketing de conteúdo e inovação mercadológica, com estratégia e plano de longo prazo e resultados de curto prazo.

Estudo, aponta, Flamengo, clube, América, Latina

521 visitas - Fonte: Gazeta


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Isaac Araujo     

Mais uma vez fica provado que o maior patrimônio do Flamengo é sua torcida a NAÇÃO RUBRO NEGRA.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu