17/6/2021 11:59

Com Gerson, Pedro e Daniel Alves, Brasil convoca seleção para os Jogos de Tóquio

Com Gerson, Pedro e Daniel Alves, Brasil convoca seleção para os Jogos de Tóquio

O atacante do #Flamengo, Pedro, foi convocado para representar a Seleção Brasileira, nas Olimpíadas de Tóquio. No entanto, os dirigentes Rubro-Negros já avisaram que não liberarão o jogador.



Técnico da seleção brasileira olímpica, André Jardine convocou nesta quinta-feira I(17) os 18 jogadores que levará aos Jogos Olímpicos de Tóquio, entre julho e agosto - na última terça-feira, o ESPN.com.br revelou com exclusividade a pré-lista de 50 convocados.

Como mostrou a reportagem nos últimos dias, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) enfrentou muitas dificuldades nas liberações de atletas, já que os Jogos Olímpicos não acontecem em data Fifa, o que não obriga os times a cederem seus atletas.

Após 207 atletas observados e 71 convocados, dois foram surpresas e sequer estavam na pré-lista: Daniel Alves, do São Paulo, e Diego Carlos, do Sevilla, ambos acima dos 24 anos de idade - podem ser três no máximo. O lateral-direito tem 38 anos e o zagueiro, 28. O outro 'veterano' é o goleiro Santos, do Athletico-PR, que tem 31.

O Grêmio é o clube, digamos, mais atrapalhado, já que cederá dois titulares: o goleiro Breno e o meio-campista Matheus Henrique (o Matheusinho).

A preparação da seleção começa dia 1º de julho, na Academia de Futebol, o centro de treinamentos do Palmeiras. Depois, a delegação viaja a Doha, no Catar, e se desloca para o Japão no dia 15 de julho.

O torneio de futebol da Olimpíada começa em 21 de julho e vai até 7 de agosto, período em que os atletas desfalcarão seus clubes tanto no Brasil quando na Europa.

O Brasil está no grupo D da competição, ao lado de Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita.



A estreia será dia 22 de julho, contra a Alemanha, em Yokohama. Três dias depois, em 25 de julho, a equipe canarinho pega Costa do Marfim, novamente em Yokohama. A fase de grupos será fechada contra a Arábia Saudita, dia 28 de julho, em Saitama.

O Brasil é o atual campeão olímpico, tendo levado a medalha de ouro nos Jogos do Rio 2016.

3051 visitas - Fonte: twiter


VEJA: De acordo com o artigo, Landim terá que se licenciar do Flamengo se aceitar ser interventor na CBF


CONFIRA: Flamengo define alvos e promete "esgotar possibilidades" por Kenedy e Thiago Mendes
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena Corinthians - Premiere
Corinthians
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 0
ABC