18/6/2021 18:09

Inspirado em Gabigol e Pedro, Ryan Luka é a cara nova entre os "9" do Flamengo

Muito elogiado por profissionais das categorias de base, atacante de 18 anos e 1.86m de altura ganha minutos na ausência de selecionáveis: "Atleta de grande projeção", diz Carlos Noval

Inspirado em Gabigol e Pedro, Ryan Luka é a cara nova entre os 9 do Flamengo

A posição está longe de ser problema para o Flamengo. Gabriel e Pedro são aclamados Brasil afora como melhores centroavantes em atividade no país. Mas a linha rubro-negra no Ninho do Urubu não deixa a desejar. E se Rodrigo Muniz tem dado conta do recado na ausência das estrelas, Ryan Luka é quem puxa a fila, conquista Rogério Ceni e ganha chances no time.



A prata da casa de 18 anos ganhou rodagem nas vitórias sobre América-MG e Coritiba. Para ser mais preciso, 20 minutos. Realização de um sonho para quem chegou ao clube aos 12 anos como meia, foi descoberto como homem de área ao longo dos anos nas categorias de base e é apontado como uma das principais promessas da geração 2003.


"Estrear pelo profissional foi uma emoção muito grande, a realização de um sonho. Desde que cheguei no clube, sempre sonhei com esse momento"
- Espero que esse sonho dure por muito tempo e que eu possa retribuir com gols e títulos. Vou seguir trabalhando duro para que mais oportunidades possam.

Em partidas oficiais pela base, Ryan soma 18 gols em 40 exibições, sendo campeão de quatro torneios entre Sub-15, Sub-17 e Sub-20, categoria a que pertence no momento. Com a ausência de Pedro ainda por conta dos protocolos de Covid-19, a tendência é que o jovem seja novamente relacionado para o banco de reservas diante do Bragantino, sábado, pela quinta rodada do Brasileirão.


Com passagens pela seleção brasileira de base, Ryan tem histórico de destaque individual com a camisa do Brasil. Autor de gols nas duas finais do Brasileirão Sub-17 de 2019, vencido pelo Flamengo, e eleito para seleção de disputas internacionais, como o Campeonato Puskas, na Hungria, a Verona Cup, na Itália, e o Torneio de Dubai, nos Emirados, todos em 2019, o jovem recebe elogios do gerente de transição, Carlos Noval:

- É um atleta com grande potencial, com um biótipo muito bom. Ele chegou ao Flamengo na época de Sub-14, Sub-15, através de um observador parceiro. Era um menino que jogava mais recuado e depois de uma conversa o colocamos mais para frente.


"Faz tanto o atacante de área como segundo homem. Se lesionou no ano passado, ficou um tempo parado, mas voltou muito bem em 2021 e está retomando o caminho. Vemos como um atleta de grande projeção"



Com seis pontos e dois jogos a menos no Brasileirão, o Flamengo de Ryan Luka recebe o Bragantino, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã.

Flamengo, Ryan Luka

1212 visitas - Fonte: Globo esporte


VEJA: De acordo com o artigo, Landim terá que se licenciar do Flamengo se aceitar ser interventor na CBF


CONFIRA: Flamengo define alvos e promete "esgotar possibilidades" por Kenedy e Thiago Mendes
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena Corinthians - Premiere
Corinthians
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 0
ABC