19/6/2021 07:59

Flamengo coloca invencibilidade à prova contra o RB Bragantino

Flamengo coloca invencibilidade à prova contra o RB Bragantino

Rogério Ceni comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo)

Após se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil no meio da semana, o Flamengo volta a campo neste sábado em busca de manter a boa fase recente. O adversário será o Red Bull Bragantino, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.



Ainda com uma extensa lista de desfalques, o Flamengo contará pelo menos com um importante retorno. Após cumprir 10 dias de quarentena e ficar três jogos fora, o técnico Rogério Ceni voltou aos trabalhos presenciais na última quinta e comandará a equipe na beira do gramado neste sábado.


LEIA TAMBÉM: Para tirar jogador do Flamengo, clube oferece salário milionário, casa e carro


Na noite de sexta-feira, véspera da partida, o treinador participou do programa "Semana Rubro-Negra", da FlaTV, e revelou ter focado grande parte do tempo do "home office" para analisar os adversários. Sobre o Red Bull Bragantino, ele ressaltou o bom momento vivido pela equipe, projetou o duelo e destacou também o maior grau de dificuldade em relação aos últimos jogos.

"É um time muito bom e bem dirigido pelo Barbieri, que já trabalhou aqui no Flamengo. Ele está conseguindo construir um time eficiente. É um clube que tem dinheiro para investimento, traz jovens jogadores e de alta categoria. Tem um sistema de jogo até parecido com nosso. Joga em uma rotação alta, busca o gol, busca a posse de bola também", disse o treinador.

"Um jogo duríssimo, bem mais complicado do que foi contra Coritiba e América-MG, com todo respeito. Os últimos jogos, em tese, foram mais controlados, acho que esse será mais equilibrado e com a posse de bola mais parelha. Vamos atrás da vitória, jogando com linhas altas, pressão, como de costume, independente de jogar em casa ou fora", comentou Ceni.

INVENCIBILIDADE EM JOGO

Além dos três pontos e da manutenção do 100% de aproveitamento no Brasileirão, o Flamengo encontra o RB Bragantino com a missão de ampliar a sequência invicta. A última derrota da equipe foi há mais de dois meses, em 15 de abril, para o Vasco, pela Taça Guanabara.

Desde então, são 16 jogos de invencibilidade, com 11 vitórias e cinco empates. Sobre essa série de bons resultados, Rogério Ceni ressaltou a participação de um grande número de jogadores, principalmente os que passaram a receber mais oportunidades nas últimas semanas.

"Nesses 16 jogos, acho que teve a participação de uma gama de jogadores. Teve uma parte com o time que está mais acostumado a jogar, com Arrascaeta, Everton (Ribeiro), Gabigol. Depois, a gente já fez algumas alterações e hoje nós temos uma ataque que joga Vitinho, Michael, Bruno Henrique e Muniz ou Pedro. Há também a intensidade e o desejo dos jogadores, eles têm muita fome. São jogadores que estão buscando espaço e querem muito a vitória", finalizou.



A sequência invicta é, inclusive, a maior desde a chegada de Rogério Ceni ao Flamengo, mas ainda está longe de igualar a impressionante série de 2019. Na época, ainda sob comando de Jorge Jesus, o Flamengo ficou 29 jogos sem saber o que era uma derrota.

Flamengo, invencibilidade, prova, RB Bragantino

279 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Renato diz meta inicial do Flamengo no Brasileirão e avisa torcida: Vamos tropeçar, é normal


CONFIRA: Equipe da Grécia demonstra interesse por Rodinei e Flamengo avalia situação do lateral
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quinta - 21:30 - Arena das Dunas - SporTV
ABC
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
1 3
Flamengo