20/6/2021 09:47

Em derrota, Ceni justifica ter feito apenas uma substituição: Risco muito grande

Em derrota, Ceni justifica ter feito apenas uma substituição: Risco muito grande

Rogério Ceni, técnico do Flamengo — Foto: Thiago Ribeiro / Agif

O Flamengo perdeu de virada e nos acréscimos para o Bragantino por 3 a 2 neste sábado, no Maracanã, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni foi questionado sobre ter realizado apenas uma substituição na partida (Max no lugar de Michael), abrindo mão de outras quatro alterações que tinha direito. Nos minutos finais, alguns jogadores apresentaram cansaço:



- É natural que eles sintam cansaço já no fim do jogo. Eu queria ganhar o jogo. Defensivamente eu tinha várias substituições para fazer, mas nesse momento onde todos os times – não só o Flamengo – tem jogadores importantes na seleção brasileira, nós tínhamos três garotos no banco. O Muniz estava bem no jogo, com confiança, achei que não era o momento de colocar o Ryan. O Michael, que já vinha de dois jogos seguidos jogando o jogo todo, tentamos colocar o Maxi para dar amplitude naquele lado e o Werton praticamente ainda não teve muitos minutos no profissional.


LEIA TAMBÉM: CBF não paga salários de atletas do Flamengo e Palmeiras e fatura R 30 mi


- Era um risco muito grande fazer essas alterações. Ou fazia alterações defensivas. Tentamos com o Maxi sabendo que todos já estavam um pouquinho desgastados, mas acho que era o melhor time para manter em campo no momento.

O Rubro-Negro saiu atrás do placar, chegou a virar com dois gols de Rodrigo Muniz, mas levou o empate no 2º tempo e sofreu a virada aos 52 minutos, em um contra-ataque. Ao analisar a partida, Ceni ressaltou o volume de jogo do Fla e apontou a transição defensiva como principal ponto negativo da equipe.

- Foi um grande jogo. Controlamos a partida novamente, tivemos grande percentual de posse de bola, criamos grandes oportunidades, mas pecamos um pouquinho na transição, em encurtar a marcação para que não houvesse essa transição. Além do gol casual, o segundo gol, que foi um bate-rebate, que a bola estava no nosso pé e sobra para o jogador do Bragantino. A maior desatenção foi no primeiro, que era um bola parada e temos que encurtar. Um time que joga em linha alta em busca do gol, que é o nosso caso, quando pega jogadores velozes e em transição, tem que estar preparados na para matar essa transição, ou recuperando a bola ou matando a jogada. Hoje nós falhamos nesse sentido.

Com o resultado, o Rubro-Negro estaciona nos seis pontos, ocupa a nona colocação no Campeonato Brasileiro e pode perder até quatro posições com os jogos deste domingo. Confira a tabela completa. O próximo compromisso é na quarta-feira, contra o Fortaleza, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 6ª rodada.

CONFIRA MAIS RESPOSTAS DE ROGÉRIO CENI
QUAL PRINCIPAL ERRO DO FLA NO JOGO?


- Sofremos um gol de bola parada, o primeiro, uma batida baixa, no primeiro pau, o jogador coloca o calcanhar e a bola acaba entrando, e depois dois gols de transição, em que poderíamos ter matado a jogada na origem, em que tomamos decisões erradas na construção da jogada, na parte final, e tínhamos condição de ter encurtado mais, para dar tempo de recompor. Além das infelicidades, de bola chutada, prensada, bate no pé de um, sobe, dá de cabeça... Tem dias que as coisas não acontecem como esperamos. Criamos um bom volume de chance, tivemos defesas importantes do outro lado, tivemos finalizações bem feitas – mais de 20, mas além de fazer dois gols, sofremos algumas transições. E o primeiro gol foi uma desatenção e um pouco de sorte, eu diria.

ARBITRAGEM
- Depois de uma derrota, você falar da arbitragem soa como uma desculpa e não é o que eu tenho para falar no momento.

IMBRÓLGIO SOBRE CONVOCAÇÃO DO PEDRO PARA OLIMPÍADA
- Esse caso já foi debatido e colocada a posição do Flamengo através do seu vice-presidente. E é uma decisão administrativa que está na mão da presidência, não tem participação minha. É uma decisão muito mais administrativa do que qualquer outra coisa.


AVALIAÇÃO A RESPEITO DO LÁZARO, NO SUB-20
O Lázaro treinou anteontem com a gente no campo principal, converso com ele sempre. Vem de um longo período de lesão, ficou parado um longo tempo, voltou a jogar nos últimos jogos, fez gols no Sub-20. O que ele precisa é de mais intensidade, para poder ter uma chance na equipe profissional. Ele é talentoso, todos sabem, assim como tem outros jogadores talentosos. Mas já conversei com ele isso frente a frente: preciso de um jogador mais intenso, mais participativo, para que ele possa se moldar de acordo com os outros jogadores que temos na equipe principal.



JÁ TRABALHANDO A MONTAGEM DA EQUIPE SEM GERSON?
- É difícil. Para substituí-lo dentro das características nós não temos. Poucos têm essa característica de jogar de costas, pisar na bola, se virar contra um e dois adversários e construir jogo, ter a saúde e a parte física que ele tem, principalmente na construção do jogo. Temos algumas alternativas. Temos o João, que todos conhecem, o Hugo, o Arão para voltar, temos o Thiago Maia... Vamos ter que testar algumas alternativas. No momento, com jogo de três em três dias não dá tempo de testar, a não ser o time que vai iniciar a partida. Então, com o tempo vamos tentar descobrir. Jogar da mesma maneira que ele joga é impossível, mas vamos tentar um alternativa que nos dê condição de seguir o trabalho.

Ceni, justifica, feito, apenas, substituição

600 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA: Renato diz meta inicial do Flamengo no Brasileirão e avisa torcida: Vamos tropeçar, é normal


CONFIRA: Equipe da Grécia demonstra interesse por Rodinei e Flamengo avalia situação do lateral
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Meuris Ducat     

Ceni...vc é um palhaço d circo..nao entende nada d futebol..só faz cagada..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quinta - 21:30 - Arena das Dunas - SporTV
ABC
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
1 3
Flamengo