21/6/2021 11:13

Rubro-negro espera definição do caso Pedro, e Ceni é seco sobre polêmico veto à seleção

Rubro-negro espera definição do caso Pedro, e Ceni é seco sobre polêmico veto à seleção

O Flamengo inicia uma semana decisiva para a temporada. Mesmo sem nenhum jogo eliminatório pela frente, o clube espera uma definição sobre ter ou não Pedro após o atacante ter sido convocado pela Confederação Brasileira de Futebol para a disputa dos Jogos Olímpico de Tóquio.



Conforme revelado na última semana pela ESPN Brasil, o clube já se movimenta em ação contra a CBF no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para escalar o atleta, que foi chamado por André Jardine para a competição que acontecerá entre os dias 21 de julho e 7 de agosto.


LEIA TAMBÉM: CBF não paga salários de atletas do Flamengo e Palmeiras e fatura R 30 mi


Se embarcar para o Japão com a seleção olímpica, Pedro perderá duelos cruciais do rubro-negro na temporada, como as oitavas de final da Conmebol Libertadores contra o Defensa y Justicia, as oitavas da Copa do Brasil e mais cinco partidas do Brasileirão.

Questionado sobre o caso Pedro após a derrota para o Red Bull Bragantino, no último sábado, Rogério Ceni foi direto, e ressaltou que a condução cabe à diretoria.

“Este caso já foi debatido e colocada a posição do Flamengo através do seu vice-presidente. E é uma decisão administrativa que está na mão da presidência, não tem participação minha. É uma decisão muito mais administrativa do que qualquer outra coisa”, disse o treinador.

A diretoria havia adiantado que não liberaria o jogador, porém Pedro foi convocado e até comemorou nas redes sociais. Como a Olimpíada não é Data Fifa, os clubes não são obrigados a cederem seus atletas. Por isso, a convocação por parte da CBF foi uma forma de pressionar o Rubro-Negro a liberar o jogador.

Em 2019, o Flamengo passou por algo similar com a CBF. Reinier foi convocado para o Mundial sub-17 e o clube não quis liberar.

A diretoria então entrou com uma Medida Inominada no STJD para que Jorge Jesus pudesse escalar o atleta contra o Fortaleza sem correr o risco de perder pontos. O tribunal recebeu e consultou a CBF, que 'desconvocou' o jogador, e a ação perdeu o objeto.



Neste momento, o Flamengo já não conta com Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Piris da Mota e Isla, disputando a Copa América

Rubro-negro, definição, Pedro, veto, seleção

726 visitas - Fonte: ESPN


VEJA: Renato diz meta inicial do Flamengo no Brasileirão e avisa torcida: Vamos tropeçar, é normal


CONFIRA: Equipe da Grécia demonstra interesse por Rodinei e Flamengo avalia situação do lateral
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quinta - 21:30 - Arena das Dunas - SporTV
ABC
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
1 3
Flamengo