23/6/2021 07:52

Flamengo dá adeus a Gerson em jogo que aponta para o futuro sem o camisa 8

Flamengo dá adeus a Gerson em jogo que aponta para o futuro sem o camisa 8

Gerson posa com algumas das taças conquistadas com a camisa do Flamengo
Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo


Foi bom enquanto durou. Após 108 jogos e oito títulos, Gerson dá adeus ao Flamengo e encerra uma passagem recheada por troféus e que marcou uma guinada em sua carreira. Hoje (23), o volante faz sua "última dança" pelo Rubro-Negro, que encara o Fortaleza, às 19h, no Maracanã, pelo Brasileirão, em partida que serve como um ponto de partida para o futuro sem o camisa 8.



Contratado à Roma, o volante desembarcou na Gávea na metade de 2019, não sem despertar a desconfiança de parte dos torcedores que ainda guardavam na memória a imagem de um meia talentoso, porém sem muita intensidade e que não desabrochou no Fluminense.



LEIA TAMBÉM: Muniz recebe novas sondagens, que fazem Flamengo rever valor pedido para venda


Pelas mãos de Jorge Jesus, o jogador cumpriu o sonho de vestir a camisa do clube do coração e se tornou um dos rostos de uma geração que já está marcada nas páginas de ouro do clube. Com sete gols, 11 assistências e outros tantos "Vapo", o "Coringa" ganhou a arquibancada e se colocou entre os grandes do Brasil.

"O Gerson é louco. Quando estávamos negociando, logo no primeiro dia que em chegamos na Itália, ele já foi no CT da Roma e começou a limpar suas coisas. Falou aos atletas que a diretoria do Flamengo estava lá e que ele ia embora. A gente ainda estava chegando no clube", recordou Marcos Braz, vice de futebol, em entrevista à "FlaTV".

De malas prontas para o Olympique (FRA), o atleta deixa o clube com a sensação do dever cumprido, mas abre uma lacuna que desafia a direção. Com a perda de uma peça rara no mercado, os rubro-negros sabem que precisam dar o tiro certo para suprir a carência.

"O Flamengo está buscando contratações. Não é fácil e não vamos contratar por contratar. São [reforços] do meio de campo para frente", afirmou Braz.

Enquanto os reforços não chegam, o técnico Rogério Ceni trabalha com o que tem. Em uma noite de despedida, o treinador ganhou um retorno de peso que pode ser chave neste momento de transição. Recuperado de uma cirurgia no joelho, Thiago Maia volta a ser relacionado após sete meses de ausência.

Diante da baixa, peças que já estão na casa também ganham uma nova dose de esperança com a perda do titular. Um dos suplentes mais utilizados por Ceni, João Gomes, ainda que um jogador de outras características, também avança algumas casas na briga pela vaga.

Em alta no Fla, Diego é outro que pode ser um pouco mais adiantado neste desenho sem Gerson. Embora firme na posição de zagueiro, Arão passa a ser alternativa para retornar à posição de origem caso Ceni entenda que haja necessidade.



"Eu fico triste de um jogador como ele estar indo embora. Pagamos um preço alto [cerca de R$ 49 milhões] e não sabíamos se daria certo. Deu tudo certo. O Gerson é fenomenal e torço para que um dia ele volte. O pai do Gerson me contou que, quando o Gerson era do Fluminense, ele dizia que um dia queria jogar no Flamengo sempre que passava pela Gávea", contou o dirigente.

Em clima já de nostalgia, o Fla trabalha para bater o vice-líder do Brasileiro e compensar a derrota por 3 a 2 para o Bragantino. Em seu último desfile em campo como rubro-negro, Gerson ainda espera deixar uma última doce lembrança para os torcedores.

Flamengo, adeus, Gerson, jogo, aponta, futuro, camisa 8

1152 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Renato diz meta inicial do Flamengo no Brasileirão e avisa torcida: Vamos tropeçar, é normal


CONFIRA: Equipe da Grécia demonstra interesse por Rodinei e Flamengo avalia situação do lateral
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quinta - 21:30 - Arena das Dunas - SporTV
ABC
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
1 3
Flamengo