23/6/2021 22:31

Ceni minimiza queda de rendimento do Flamengo em vitória: "Há dois, três jogos, todos elogiavam"

Treinador trata com naturalidade oscilação na parte física e defende participação de Michael apesar das críticas: "Colabora muito na recomposição defensiva"

Ceni minimiza queda de rendimento do Flamengo em vitória: Há dois, três jogos, todos elogiavam

Rogério Ceni na vitória sobre o Fortaleza, no Maracanã — Foto: Alexandre Vidal / CRF

O Flamengo deixou seu torcedor preocupado até o fim, o Fortaleza pressionou e foi melhor no segundo tempo, e o apito final soou como um alívio no 2 a 1 da noite desta quarta-feira, pela sexta rodada do Brasileirão. Tanto que Rogério Ceni encarou mais perguntas sobre a oscilação da equipe do que ouviu elogios pela terceira vitória na competição.



Questionado sobre a queda de rendimento da equipe após o intervalo das partidas, Rogério Ceni falou sobre o desgaste pela sequência com a mesma formação.

- Há dois ou três jogos atrás, todos elogiavam o preparo físico do Flamengo. É uma coisa cíclica. Quando você zera o marcado, tem uma melhora na avaliação. Quando você sofre o gol, tem uma queda de rendimento. Na volta do intervalo, sofremos um gol com menos de 30 segundos e o comportamento fica alterado.

"Quando você começa a correr errado, claro que desgasta. E temos jogadores em jogos consecutivos, é o quarto ou quinto jogo com o mesmo time em intervalos de três, quatro dias"
Com nove pontos, o Flamengo é o sétimo colocado no Brasileirão com dois jogos a menos que os adversários. Domingo, às 11h (de Brasília), o adversário será o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Confira outros trechos da entrevista
Michael

- O Michael é um jogador que colabora muito na recomposição. O Flamengo investiu bastante dinheiro quando trouxe, deve ter visto coisas boas, e estamos colocando para jogar para ter confiança. Tem essa decisão no um contra um. A tomada de decisão é algo que precisa ser melhorado, mas tem colaborado bastante. Poderia colocar Pedro e Muniz com o Bruno Henrique de lado, mas ainda bem que tomei a decisão de deixá-lo perto da área para fazer os gols.

Gerson

- É um jogador diferenciado, uma pessoa muito querida por todos, vide as homenagens que o clube fez, atletas, torcedores... É um cara nota 10, fácil de lidar no dia a dia, talentosíssimo. Vai pesar muito, porque além dos quatro jogadores com a seleção temos a saída de Gerson. Vamos ter que buscar uma solução para minimizar essa ausência significativa.

Reclamação de Pedro

- Fico triste. Acho desrespeitoso não só comigo, mas com o atleta que vai entrar. Não é da característica do Pedro, que é bom menino. Acho que essa coisa de seleção mexe com a cabeça do garoto. Acho uma cena lamentável, que não cabe mais no futebol. Você vê que ele voltou de covid, o Muniz fez dois gols no jogo passado e ele teve a oportunidade de continuar jogando. Acho feio, mas entendo que a cabeça dele pode estar embaralhada com essa situação de Seleção.


Arão novamente como volante?

- Não acredito que o Arão seja mais um improviso como zagueiro. Ele é o jogador com mais minutagem do Flamengo no ano e como zagueiro. Mas não deixa de ser uma possibilidade trazê-lo. Agora, o Arão não é mais um improviso. Normalmente, quando você passa zerado, ele é muito elogiado. Quando sofremos gol, ele vira improvisado.

Gol sofrido no segundo tempo

Na entrada do túnel, nos reunimos e falamos: "Atenção no começo do segundo tempo". Não tenho algo para falar, talvez uma perda de foco. O gol afetou diretamente no rendimento da equipe. Depois, conseguimos criar chances de gol. Foi um jogo muito físico, muito pesado. O gramado dificulta ter o controle do jogo. Como contra o Bragantino, criamos o dobro de chances dos adversários. Se tivéssemos feito o terceiro gol antes...

Thiago Maia

Não é um jogador para fazer a função do Gerson, que como ele ninguém faz, é diferenciado, mas o Thiago é um jogador que a diretoria insistiu após a lesão. Queria ter colocado no jogo, mas a lesão dele não é simples, é complexa, e em um jogo tão disputado, físico na parte final, achei melhor preservar para uma nova oportunidade. Conto muito com o Thiago para usar nesta posição que o Gerson nos deixa hoje. Mas as pessoas têm que ter um pouco de calma, porque a lesão não foi simples.

Substituição de Pedro

A partir do momento que o Pedro cansou, ele vinha com o Covid, tinha um tempo parado, optamos por colocar o Muniz para fazer a parceria com Bruno Henrique.


Bruno Henrique e Gabriel

Temos que ver como que cada um retorna, né?! Arrascaeta também teve Covid, perda de peso. Vamos ver como o Gabriel volta da seleção, o Everton... Ainda temos quatro a cinco jogos para fazer sem esses jogadores. As alternativas de troca são pequenas. Gosto muito do Bruno Henrique por dentro, não só pelos gols de hoje. Acho que ele chama a responsabilidade para si.

Composição do banco

- Trouxe todo mundo que eu tinha disponível para o jogo. Acho que não ficou ninguém fora. Tem três jogadores de frente nas seleções. Tinha o Max, que é uma opção, tenho treinado o Thiago Maia no lado direito, mas trouxe todo mundo disponível.

FLAMENGO

1098 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Renato diz meta inicial do Flamengo no Brasileirão e avisa torcida: Vamos tropeçar, é normal


CONFIRA: Equipe da Grécia demonstra interesse por Rodinei e Flamengo avalia situação do lateral
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Adyr Telles     

Por acaso o Flamengo perdeu o jogo? Não sabem dizer outra coisa que não seja " fora Ceni" ? Acho que torcem para outro time! PAREM DE ENCHER O SACO!

Alessandro Ramos     

N é possível n verem q o problrma do Flamengo é o Ceni... Arão n é zagueiro, até na posição dele é limitado. Só mexe errado... só fomos campeões pq o time é mt bom, pq o Rogério é nosso maior adversário!

Há! Diretoria acorda pra zaga. Arão não da mais.

Tira Pedro entra Rodrigo Muniz. Fica Michel ate o fim do jogo, isso me mata! O certo era Pedro e Muniz na frente, BH na esquerda, Gerson um pouco na direita e Diego centralizado no meio. E não levariamos arrocho no segundo tempo. Mais o BABACA do Ceni faz ao contrário. Contrariando a torcida. Fora troço

Fora Ceni

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quinta - 21:30 - Arena das Dunas - SporTV
ABC
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
1 3
Flamengo