Negativa de Abel repercute e pressão aumenta sobre dirigentes no Flamengo

24/9/2013 11:29

Negativa de Abel repercute e pressão aumenta sobre dirigentes no Flamengo

Negativa de Abel repercute e pressão aumenta sobre dirigentes no Flamengo
A recusa de Abel Braga refletiu no âmbito político do Flamengo e aumentou a pressão sobre o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, e o diretor de futebol, Paulo Pelaipe. Já questionada, a dupla pode não terminar o ano como a principal responsável pelo futebol.

Não foi apenas a situação do time no Campeonato Brasileiro e o elenco limitado que contribuíram para a negativa. Pelaipe é desafeto de Abel desde a última passagem do técnico pelo Inter. Na época, o dirigente estava no rival, Grêmio. Eles, inclusive, já trocaram farpas publicamente.

O fato de o treinador cogitar escutar uma nova proposta para 2014, portanto, seria na condição também de Pelaipe não estar mais no clube. O coro pela saída do dirigente, inclusive, se intensificou.

Ao mesmo tempo que executivo é fritado, Wallim começa a ser esvaziado, mesmo tendo centralizado o poder. Em Recife com a delegação, o vice ficou à parte nas conversas com Abel Braga. Toda a negociação foi conduzida por Luiz Eduardo Baptista, vice de marketing. O presidente, Eduardo Bandeira de Mello, também acompanhou o time no empate sem gols com o Náutico.

Há uma corrente ainda que fortalece o nome de Plínio Serpa Pinto, hoje vice de relações externas, para assumir o lugar de Pelaipe e ensaia apoio para que Kléber Leite retorne para assumir a pasta de Wallim Vasconcellos.

A indicação de Plínio, inclusive, partiu do ex-presidente, que, de maneira oculta, trabalha nos bastidores do futebol desde que a Chapa Azul assumiu. Leite foi quem sugeriu o nome de Paulo Pelaipe ao Flamengo, mas vê o dirigente ter o índice de rejeição aumentado.

Ex-vice trabalha nos bastidores

Ex-vice-presidente de relações externas do Flamengo, Flávio Godinho voltou a trabalhar nos bastidores do Rubro-Negro por um novo nome para assumir a pasta do futebol, atualmente comandada por Wallim Vasconcellos. Quando ainda era dirigente do clube, Godinho constantemente demostrava insatisfação com o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, e com Wallim, por conta da falta de resultados.

No cenário político, Godinho é um dos principais aliados do vice de marketing, Luiz Eduardo Baptista. Opiniões sobre decisões no Flamengo eram compartilhadas por eles e vetadas por Wallim Vasconcellos, principalmente no que diz respeito à permanência de Pelaipe, sempre bancado por Wallim.

731 visitas - Fonte: L!


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu