Renato Gaúcho condena pré-temporada curta: 'É lua de mel sem mulher'

24/9/2013 20:43

Renato Gaúcho condena pré-temporada curta: 'É lua de mel sem mulher'

Técnico diz que jogadores que se manifestaram e representantes da CBF precisam sentar para conversar e chegar a um denominador comum. Crítica é para preparação de quatro dias

Renato Gaúcho condena pré-temporada curta: É lua de mel sem mulher
Sempre irreverente, Renato Gaúcho usou sua marca registrada para criticar o pouco tempo de trabalho no início da temporada de 2014. O técnico do Grêmio afirmou que jogadores e CBF precisam conversar e chegar em um denominador comum sobre o calendário.

Mas sem perder a sua característica, disparou e comparou uma pré-temporada de quatro dias com uma lua de mel sem mulher.

Pelo previsto no calendário do próximo ano, a primeira data para campeonatos estaduais é dia 12 de janeiro. O Brasileirão acaba no dia 8 de dezembro. Logo, são quatro dias de preparação entre as férias dos jogadores, se estas tiverem 30 dias, e o início das competições.

- Uma pré-temporada de quatro dias é uma coisa impossível. É a mesma coisa que querer fazer uma lua de mel sem mulher. Não consegue nem tirar a ressaca das férias. Se por acaso acontecer, vão jogar os garotos. Não tem outra forma. Tem que colocar os juniores, juvenil. Uma pré-temporada do profissional precisa desta preparação, para suportar o ano todo. É um fundamental para o jogador, e se resume em 15 dias, para aguentar boa parte do ano. Quatro dias, no primeiro jogo de qualquer tipo de campeonato, quatro ou cinco jogadores vão sair de campo por estiramento muscular ou cansaço – disse Renato.

O técnico, porém, não quis se posicionar de maneira maniqueísta. Afirmou que tanto jogadores quanto entidades tem suas razões e que as partes precisam sentar para discutirem pontos importantes e chegarem a um acordo.

- Os jogadores sempre buscam o melhor para classe. Cada parte tem suas razões. Eu acho que a melhor coisa a se fazer é conversar e chegar a um denominador comum. Não pode só uma parte ficar feliz.

Tendo conversa, as duas partes ficarão satisfeitas. A melhor coisa a se fazer é conversar. É um desgaste muito grande, jogadores estão exaustos no final do Brasileiro. Vão falar dos altos salários, mas jogadores são humanos. Não vou nem contra CBF, nem contra classe. Os dois lados podem se entender – pediu.

677 visitas - Fonte: LanceNet


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu