Mano nega atrito com diretoria e elenco, reforçando "motivo técnico"

25/9/2013 16:46

Mano nega atrito com diretoria e elenco, reforçando "motivo técnico"

Mano nega atrito com diretoria e elenco, reforçando motivo técnico
Uma semana após surpreender ao pedir demissão do comando técnico do Flamengo, Mano Menezes voltou a falar sobre os motivos que o levaram a tomar esta decisão. De acordo com o treinador, possíveis problemas com diretoria e elenco, como a imprensa especula, não estão entre eles.

Depois da goleada sofrida para o Atlético-PR, por 4 a 2, na quinta-feira passada, Mano Menezes anunciou o seu desligamento do clube, durante coletiva de imprensa no Maracanã, local do jogo. Alguns jogadores teriam tentado fazer com que o comandante mudasse de ideia, sem sucesso.

A diretoria rubro-negra ainda não anunciou seu substituto, já que aposta no sucesso do interino Jayme de Almeida. Dependendo dos seus próximos resultados, incluindo o clássico com o Botafogo, nesta quarta, pela Copa do Brasil, ele poderá ser efetivado, em uma tentativa de repetir a tática com Andrade em 2009 que proporcionou o título nacional.

No entanto, a cúpula já teria uma renomada carta em sua manga, de nome Abel Braga. Demitido do rival Fluminense, o técnico foi sondado pelo Flamengo, mas a primeira resposta teria sido negativa, devido ao interesse do treinador de aproveitar suas férias e só voltar ao futebol na próxima temporada.

Mas as informações são as de que as conversas entre as duas partes vêm evoluindo nos últimos dias, com Abel Braga ficando cada vez mais próximo da Gávea. O projeto exposto pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello é a principal aposta rubro-negra na tentativa de contratá-lo de imediato.
Abaixo, confira, na íntegra, a nota oficial de Mano Menezes:

Em virtude do número elevado de solicitações de entrevista e visando esclarecer totalmente os motivos de minha saída do comando técnico do CR Flamengo, quero ratificar minhas palavras pronunciadas na entrevista coletiva do pós-jogo.

Minha atitude foi por motivos técnicos. Não consegui fazer o time jogar o futebol que exijo que minhas equipes joguem. Não vi a evolução que necessitávamos no período em que o Flamengo esteve sob o meu comando, para vislumbrar um futuro melhor. Entendi que deveria deixar outro profissional tentar fazer melhor. Não tive e nem tenho problemas com jogadores, colegas de comissão e muito menos com dirigentes do departamento de futebol do Clube.

Quero agradecer o apoio que tive dos torcedores e dizer que minha decisão levou em consideração o seu sentimento e o respeito que todos os profissionais devem ter quando passam pelo Clube: o Flamengo é maior do que todos.

726 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Gabigol no Cruzeiro? Novo dono da SAF analisa chance de contratação.
- Elenco do Amazonas repleto de medalhões desafia o Flamengo como grande rival.
- Gabigol precisará acelerar o ritmo para se destacar no Flamengo em 2024




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu