Com calendário intenso em julho, Flamengo traça planejamento para rodar elenco

1/7/2021 11:39

Com calendário intenso em julho, Flamengo traça planejamento para rodar elenco

Contra o Cuiabá, Diego Alves não joga por precaução. Time tem nove partidas para fazer no mês

Com calendário intenso em julho, Flamengo traça planejamento para rodar elenco
O Flamengo enfrenta o Cuiabá nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, mas também está de olho nos jogos seguintes.

O calendário intenso da equipe em julho, com nove partidas no mês, fez a comissão técnica traçar um planejamento para conseguir rodar o elenco e evitar novos desfalques de longo prazo, além dos que estão na disputa da Copa América por suas respectivas seleções.



Contra o Cuiabá, por exemplo, o goleiro Diego Alves foi poupado. O jogador, que se recuperou recentemente de uma fibrose na coxa, vinha de uma sequência importante de partidas - foram seis jogos em 17 dias.


Em nota, o Flamengo explicou que Diego Alves sequer viajou por precaução após avaliação da fisiologia. A ideia é tê-lo à disposição para as próximas partidas: o clássico contra o Fluminense, no domingo, em São Paulo, e o duelo com o Atlético-MG, na quarta-feira que vem, em Belo Horizonte.



Antes, diante do Juventude, a opção foi preservar Rodrigo Caio. O zagueiro também vinha de problemas físicos recentes e havia feito quatro jogos em sequência. As avaliações da comissão são feitas de forma individual, considerando o histórico de cada atleta, minutagem e possível risco de lesão.

As viagens são outro fator a ser levado em consideração no atual contexto do Flamengo. O clube tem toda uma logística própria para isso, com voos fretados, mas está atualmente numa sequência de quatro viagens seguidas, que só terminará após o jogo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.



Depois da partida contra o Cuiabá, o elenco do Flamengo volta ao Rio de Janeiro para se preparar para o clássico com o Fluminense, que será realizado em São Paulo. Há a possibilidade de que outros jogadores sejam poupados, mas uma decisão só acontecerá após novas avaliações.

633 visitas - Fonte: Globo esporte


VEJA TAMBÉM
- Cebolinha decepciona Leo Jardim no Flamengo
- Vai pra Copa? Pedro ainda sonha com possível convocação
- Qual sua opinião? Jornalista afirma que o Flamengo deveria ter tido três jogadores expulsos contra o Vitória



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade