Flamengo repete roteiro recente e segue sem conseguir 90 minutos consistentes

2/7/2021 11:06

Flamengo repete roteiro recente e segue sem conseguir 90 minutos consistentes

Flamengo repete roteiro recente e segue sem conseguir 90 minutos consistentes
Flamengo comemora gol na vitória sobre o Cuiabá (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em um roteiro parecido com partidas recentes, o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, mas esteve longe de convencer. O principal motivo de preocupação é a bipolaridade de um time que esboça uma goleada no primeiro tempo e, ao mesmo tempo, acaba sofrendo até o minuto final, sem conseguir manter 90 minutos consistentes.



Mesmo com desfalques importantes em função da Copa América, o Flamengo segue impondo respeito à grande maioria dos adversários no futebol brasileiro. Com um estilo de jogo propositivo, a equipe costuma enfrentar rivais com linhas baixas de marcação e não tem dificuldades de manter um amplo domínio no início das partidas.


LEIA TAMBÉM: Flamengo terá que abrir os cofres para tirar volante do Lyon


Contra o Cuiabá não foi diferente: o Flamengo teve o controle da posse de bola no primeiro tempo com bom volume de jogo e pouco foi ameaçado na parte defensiva. A grande superioridade, no entanto, não foi refletida no placar, que foi apenas alterado com o gol de Pedro, aos 10 minutos de jogo.

Se a equipe conseguisse manter o mesmo nível de atuação após o intervalo, é possível imaginar que os gols sairiam naturalmente pela qualidade dos jogadores rubro-negros e a vitória seria tranquila. Mas, assim como nas partidas contra o Fortaleza e o RB Bragantino, não foi o que aconteceu.

Diante da mudança de postura do adversário, que passou a se arriscar mais ao ataque, o Flamengo não conseguiu se adaptar e perdeu o domínio das ações. Em um jogo mais frenético e com mais trocas de posse, o Rubro-Negro esteve longe de ser dominado, mas novamente apresentou queda de rendimento e passou por momentos de sufoco. A tranquilidade só voltou já nos acréscimos, quando Thiago Maia marcou o segundo gol e decretou a vitória.

Pelo lado positivo, o Flamengo venceu fora de casa, chegou aos 12 pontos e entrou no G-6 do Brasileirão, mesmo com dois jogos atrasados. Essa grande oscilação durante os 90 minutos, no entanto, precisa ser corrigida para o time que planeja brigar por todos os títulos na temporada. A volta dos selecionáveis, nas próximas semanas, é vista como fator de esperança por jogos mais consistentes.



A equipe rubro-negra se reapresenta no Ninho do Urubu na tarde desta sexta-feira e inicia a preparação para o clássico contra o Fluminense, que será disputado no domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Flamengo, repete, roteiro, tempo, consistente

777 visitas - Fonte: Lance


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Isso é problema técnico, desdo comeco ceni não consegui arma.o time bem chama o Renato

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu