2/7/2021 13:03

Pedro brilha no Flamengo, mas segue sob a sombra de Gabigol

Pedro brilha no Flamengo, mas segue sob a sombra de Gabigol

O Flamengo venceu a queda de braço com a CBF e garantiu no STJD o direito de colocar em campo Pedro, que havia sido convocado para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. O jogador havia comemorado o chamado, o que causou também um ruído nos bastidores do Rubro-Negro.



Ontem, o atacante abriu o placar na fundamental vitória sobre o Cuiabá - são seis pontos de distância para a ponta da tabela, mas o time ainda tem dois jogos adiados a disputar. Porém, Pedro hoje é titular porque Gabigol segue com a Seleção Brasileira na Copa América. E o técnico Rogério Ceni já disse algumas vezes que o esquema ideal em sua cabeça não passa pela presença dos dois goleadores em campo.


LEIA TAMBÉM: Flamengo terá que abrir os cofres para tirar volante do Lyon



Então, Pedro virou o maior reserva de luxo do Brasil. Seria titular em praticamente todos os demais times da Série A, mas vive à sombra de seu companheiro, destaque nos títulos recentes, acumulando marcas impressionantes, além de ser o grande ídolo da torcida nos dias atuais.

Mas Pedro merece mais minutos em campo, só que o treinador não pode ser obrigado a escalá-lo para justificar o enorme investimento, apesar de isso estar implícito. E Pedro não tem características para jogar pelos lados do campo, onde Bruno Henrique já se destaca.

Quando Gabigol voltar, o tema novamente despertará polêmica, ainda mais quando o Flamengo entrar na fase mais decisiva da temporada. A dor de cabeça que todo treinador gosta de ter pode se tornar um problema real para Rogério Ceni. Montar o time mais badalado do país não é tão simples quanto escalar os melhores no videogame.



O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

Pedro, brilha, Flamengo, sombra, Gabigol

591 visitas - Fonte: Lance


VEJA: Clube do Fla tem custo milionário para manter David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy no elenco; veja valores

CONFIRA: Com veto na Bahia, acordo dos clubes para volta do público aos estádios entra em cheque
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Estádio Monumental - Premiere
Barcelona
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Independência
América-MG
1 1
Flamengo