Jayme elogia atuação do Fla no clássico: 'Não esperávamos tanto'

26/9/2013 01:51

Jayme elogia atuação do Fla no clássico: 'Não esperávamos tanto'

Técnico cita pouco tempo para treinar e diz após empate com Botafogo por 1 a 1: 'Mostramos que podemos jogar de igual para igual com qualquer um'

Jayme elogia atuação do Fla no clássico: Não esperávamos tanto
O 1 a 1 entre Flamengo e Botafogo, na noite desta quarta-feira, no Maracanã (veja os lances no vídeo ao lado), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, foi o primeiro jogo de Jayme de Almeida como técnico efetivo. De interino a promovido no comando do Rubro-Negro há poucas horas do clássico, o treinador se emocionou antes e durante a partida. Em sua primeira entrevista coletiva após a promoção, ele elogiou a atuação da equipe mesmo depois de ter só "15 minutinhos" para treinar.

- Nos propusemos a fazer um tipo de jogo que treinamos 15 minutinhos. Não esperávamos tanto. Achei legal a proposta dos jogadores em fazer o que foi treinado. Isso foi fundamental, mesmo sem muito treinamento. Essa foi a diferença. Marcamos muito bem e nosso contra-ataque foi fulminante. Todo mundo se doou muito. O Botafogo é muito qualificado e nos obrigou a se esforçar muito. No segundo tempo, caímos um pouco porque o primeiro tempo foi muito intenso. Nessa, deixamos ele fazer o gol. Sentimos um pouco, mas logo equilibramos e o jogo ficou assim até o final.

Todo mundo fala da qualidade do Flamengo, mas mostramos que podemos jogar de igual para igual com qualquer um. Demos um passo legal para um caminho até o fim do ano. Nos dá um luz. Todo mundo se doou e fizemos uma grande partida.

Confira o que disse Jayme em sua primeira coletiva como técnico do Fla
Preparo físico

- O Botafogo no segundo tempo também cansou depois dos 20 minutos. O ritmo foi muito intenso. Ninguém consegue manter. Ficar falando sobre isso ou aquilo... No fim do ano, não podemos fazer muita coisa com a parte física. Temos que cuidar da parte tática, da recuperação, e não vou ficar especulando sobre isso. Quem entrou descansado fez o time melhorar de novo. Temos que fazer a equipe jogar mais compacta para cansar menos.

Torcida
- Quero agradecer, sem demagogia. No vestiário, falamos: "Se vocês se doarem, a torcida vai junto". O Flamengo com a torcida fica grande para caramba, fica gigante. Ficamos felizes com isso.
Efetivação

- Ficou aquele movimento chato de ontem para hoje que viria outro treinador e isso é chato. Tira o foco do jogo e fica falando disso. Me incomodou não em relação a mim, sou funcionário, mas em relação ao grupo. Na hora do almoço, o Wallim se reuniu com o Pelaipe e me falou que estavam confiando a mim a equipe até o fim do ano. Minha história é no Flamengo, fui criado aqui, meu pai foi campeão como jogador, como auxiliar, e ter esse oportunidade e confiança me encheu de orgulho. Voltar ao Maracanã e ser o comandante em um jogo legal, contra o Botafogo, uma festa bonita.

759 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu