8/7/2021 19:30

Renato Gaúcho aguarda definição do Flamengo sobre Ceni e aceitaria salário mais baixo

Renato Gaúcho aguarda definição do Flamengo sobre Ceni e aceitaria salário mais baixo

Nome mais falado por torcedores e comentaristas esportivos para suceder Rogério Ceni no Flamengo, Renato Gaúcho está no Rio, entre um mergulho na praia e um chope, no aguardo da definição sobre o futuro do atual treinador rubro-negro.



O ex-jogador do Flamengo não esconde o sonho de treinar o clube e, segundo a reportagem apurou, um dos impeditivos, a questão financeira, não seria problema para Renato. O técnico aceitaria reduzir o salário que ganhava no Grêmio para comandar o Flamengo. Prova disso que esse não foi o fator que o levou a recusar o Corinthians. Na ocasião, a família do técnico pediu que ele ficasse mais tempo no Rio.

Hoje, Rogério Ceni custa menos de R$ 500 mil, metade do que Renato recebia no clube gaúcho, onde foi ídolo como técnico e jogador. Mas a mesma resistência que tem no Grêmio é vista em parte no Flamengo quando seu nome é levado aos dirigentes.

Perfil do treinador
O problema apontado, além de financeiro, é de perfil. Não apenas em relação às questões técnicas, como principalmente na postura centralizadora. No Grêmio, Renato apitava do departamento médico às contratações. Mas a justificativa era que a diretoria do clube não tinha experiência de futebol e via no ídolo uma referência.

No Flamengo, a estrutura permite menos ainda que o treinador tenha carta branca. Tanto a cúpula do futebol como o departamento financeiro entendem que Renato precisaria se adequar à filosofia. Por isso o nome não tem ganhado a mesma força que nas redes sociais.

No entanto, há no Flamengo quem acredite que se os limites forem expostos antes de uma contratação, os riscos são minimizados numa eventual escolha por Renato. Mas é justamente isso que os responsáveis pelo futebol deixaram de fazer ao trazerem os últimos treinadores.



Fora isso, há resistência direta de alguns dirigentes de outras áreas, que na gestão Rodolfo Landim já bateram o pé para que Renato não fosse contratado em 2018, e deram preferência a Abel Braga. Na ocasião, o Flamengo fez proposta ao agente de Renato, mas o Grêmio cobriu os valores, o que irritou a diretoria rubro-negra.

3600 visitas - Fonte: EXTRA


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Análise: Flamengo dá motivos para preocupar o torcedor
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Se fechar com Renato Gaúcho vai levar tiro no pé. E nós torcedores não vamos iludir com Renato Gaúcho.

Renato Gaúcho e farinha do msm saco de Rogério Ceni. Flamengo tem que pensar alto. Técnico com filosofia de ser campeão e estilo JJ.

Ronaldo Souza     

#foraceni

Vem para o mengao

Pega o Ceni manda logo embora, pow o cara insiste na merda de Vitinho que também tem que ir embora. Ceni foi campeão com Flamengo na sorte e no talento do jogador, porque com técnica do técnico a gente tava ferrado, não temos padrão de jogo, não temos um futebol que encanta e nem amedronta o adversário, tá difícil com Ceni no comando. Mas os dirigentes vão pagar caro bancado ele, pois depois de um desastre (eliminação copa do Brasil ou libertadores) vão querer mandar meio time embora junto com Ceni, abre o olho ainda dá tempo!

Tem que dar Encomodada nesses caras monte jogador corpo mole Fora uns que nao da mais pra jogar vitinho michael na hora de Ralaaaa Peito .

Eraldo Bezerra     

Manda logo esse rogerio ceni embora fica amolando perde pra time grande ganha do pequeno e fica enganando dos tequinos do brasil o melhorzinho e renato gaucho mesmo o resto sao pessimo

Pode até demitir o técnico , porém tem que dar uma enquadrada em alguns jogadores tipo, Bh , Pedro , ,vitinho é caso perdifo , flamengo não pode ficar refém de jogadores . Eu acho que o técnico não esta tão sozinho nessa queda de rendimento.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo