10/7/2021 20:25

Análise: Como jogará o Flamengo de Renato Gaúcho

Análise: Como jogará o Flamengo de Renato Gaúcho

O Flamengo anunciou oficialmente Renato Gaúcho como o novo treinador do Flamengo. Com isso, vem a pergunta sobre a maneira como o rubro-negro jogará com o novo técnico.



A princípio, não devemos ter grandes mudanças. Renato é um adepto do 4-3-3. Acreditamos que o time titular deva ser: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gusto Henrique e Filipe Luís; Arão, Diego e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Não acreditamos na possibilidade de manter Arão como zagueiro. A grande dúvida fica no posicionamento de Arrascaeta e Everton Ribeiro. O uruguaio pelo meio não rende tanto. Já ER7, pela ponta não foi bem no momento que jogou desse jeito, na época que Zé Ricardo era o treinador.

A grande chave para o sucesso de Renato à frente do Flamengo será dar liberdade para os jogadores atuarem da maneira como se sentem mais confortáveis. Com Dome e Ceni não foi assim. Pode ser que com o novo técnico isso mude. O que será positivo.

Na parte defensiva, Renato gosta muito da marcação individual. Algo diferente do que estamos acostumados, que é a marcação por zona. Esse pode ser uma dificuldade no Flamengo, que tem um time muito ofensivo e que não tem característica de voltar para marcar.

Vai ser interessante ver como será a "Era Renato". No vídeo abaixo, explicamos mais sobre a parte tática do treinador. Assista e responda: está feliz com a contratação?










Flamengo, Análise, Renato, Elenco, Mengão

687 visitas - Fonte: Tática didática


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ricky Borges     

O Flamengo tinha uma seleção com Jorge Jesus, e essa "seleção" foi desmontada; precisa-se fazer contrações para o meio e, principalmente para a zaga, e isso é responsabilidade da diretoria. Não dá para fazer nenhum tipo de comparação entre Renato e Jesus - não sejamos hipócritas. Entre Jesus e Renato existem diferenças, cada um tem seu estilo. Torçamos para que repita o sucesso que teve no Grêmio, onde ganhou muitos títulos, mas para isso acontecer, tem que ter um time à sua altura, porque o Flamengo está desmontado. Treinador não faz milagres.

Shureba Fill     

Vai parar de inventar e colocar os crias pra jogar.

Mucio Silva     

Bom ele falou tanto do jj tinha uma seleção na mão,agora e ele fazer a parte dele pq jj com esse time ganhou quase tudo.

Gil costa     

Só sabe falar asneira nada mais,tomara que ele de um jeito nesse time apático que virou,então galera gostando ou ñ gostando ele éh o novo técnico do Mengão,temos que desejar sorte pra ele se ñ a porta da rua éh serventia da casa

Agora ele tem uma seleção nas mãos , tem que ganhar tudo

Jean Pantoja     

Ele é muito fanfarrão e retranqueiro. Joga o tempo todo esperando o adversário.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio