Fla vê Zico distante e 'sumiço' de outros aliados em crise no futebol

27/9/2013 07:50

Fla vê Zico distante e 'sumiço' de outros aliados em crise no futebol

Fla vê Zico distante e sumiço de outros aliados em crise no futebol
A má fase dentro de campo não é a única preocupação do Flamengo nos últimos dias. Por conta da crise no futebol, os problemas se estenderam, fizeram a diretoria viver sua pior fase nos bastidores desde o início do ano – quando tomou posse – e ver o distanciamento do maior ídolo e apoiador do clube no momento turbulento. No comando do Al Gharafa, do Catar, Zico não tem participado da gestão do clube como a cúpula pretendia.

E apesar dos milhares de quilômetros entre a Gávea e o país do Golfo Pérsico contribuírem para tal situação, o distanciamento começou bem antes de Zico retomar sua carreira de técnico longe de casa. Em julho, com a dissolução do Conselho Gestor do futebol, o "Galinho", que já não vinha tendo muito espaço, perdeu parte da voz junto à diretoria.

Se antes o ex-jogador palpitava em questões importantes, como escolha de técnico, o cenário agora é outro. Zico não tem se envolvido, como no caso de Mano Menezes, e só apareceu para desejar boa sorte ao amigo e ex-companheiro Jayme de Almeida, agora treinador efetivado do time.

E Zico não foi o único aliado da época de campanha a se afastar. Além do ídolo, a diretoria se viu praticamente sozinha para conduzir a crise após ex-presidentes e figuras importantes da política rubro-negra se distanciarem.

Muitos estão incomodados com a gestão do futebol e, principalmente, com o fato da alta cúpula não pedir ajuda. "Eles não sabem muito de futebol e, por isso, deveriam pedir ajuda a quem sempre esteve do lado. Mas não fazem isso. É complicado de entender. Uma hora todos começam a se afastar e criticar algumas coisas", disse um ex-dirigente.

Presidente do Conselho Deliberativo, ex-presidente do clube e um dos grandes cabos eleitorais da campanha que levou a atual diretoria ao poder, Delair Dumbrosck evita a polêmica, mas concorda que o presidente Eduardo Bandeira de Mello e seus pares poderiam buscar uma aproximação maior com algumas figuras políticas.

"Logicamente, por serem novos no clube, eles sofrem com alguns problemas. O futebol, por exemplo, tem problemas por conta disso. Ainda não há um trabalho de sucesso ali. Penso que eles poderiam escutar um pouco mais, porém tento respeitar as opções da diretoria. Coloco-me sempre à disposição. É o que posso fazer. Resta a eles decidir se irão ouvir", comentou Delair.

Problemas financeiros
Os problemas técnicos em campo e políticos nos bastidores não são os únicos na Gávea. Justamente no momento mais delicado no ano, a diretoria ainda se vê em meio a uma crise nas finanças. Com dificuldades para receber verbas de patrocínio e penhoras judiciais sobre "brigas" antigas, como a travada com o Consórcio Plaza, o Flamengo tem dificuldade para regularizar os salários e direitos de imagem do elenco do futebol.

788 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu