Evento de negociação de jogadores chega ao Brasil pela primeira vez

27/9/2013 15:10

Evento de negociação de jogadores chega ao Brasil pela primeira vez

Encontro acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro, no Windsor Barra, Rio de Janeiro

Evento de negociação de jogadores chega ao Brasil pela primeira vez
Clubes e agente de jogadores de vários países vão se encontrar nos dias 21 e 22 de outubro, no Rio de Janeiro, no Wyscout Fórum, evento que se tornou uma das principais referências mundiais para negociações do mercado de atletas.

A empresa é dona de uma ferramenta que acompanha o desempenho dos futebolistas, com vídeos e números, sendo usada por mais de 400 clubes no mundo, que pagam assinatura para ter acesso. Os departamentos de futebol, como o do Corinthians, também buscam reforços par os seus times por meio dos dados fornecidos no Wyscout.

Além de mostrar a sua plataforma de performance de jogadores aos participantes, o evento apresenta um novo modelo de negócio para transferências. Quando convidado, o clube é informado ainda sobre quais dirigentes estarão presentes e tem a oportunidade de marcar encontros individuais com representantes do futebol, para discutir compra e venda de atletas.
– É uma coisa muito focada nos tomadores de decisão do futebol. É um espaço de troca de informação e negócio. É uma agenda personalizada que a gente faz de acordo com a demanda dos clubes e agentes – explicou o representante da Wyscout no Brasil, Flávio de Francesco.
A última novidade lançada pela dupla que é dona da empresa é a “zona de transferência” dentro do site. Agentes e diretorias de times podem avisar aos demais assinantes sobre um jogador que queira vender ou emprestar, especificando detalhes do negócio, e podem escolher quais clubes irão avisar ou selecionar alguns mercados que lhes interesse.
Inédito na América do Sul, o Fórum chega à sua sexta edição. A última aconteceu em Barcelona, no Camp Nou, em julho, e reuniu mais de cem dirigentes de clubes.
Abex vai fazer reunião no Fórum

A Wyscout vai patrocinar um encontro extraordinário da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol antes do início do Fórum, no Rio de Janeiro, em outubro, e vai aproveitar para apresentar sua ferramenta aos clubes que não a assinam.

Além da parte comercial e das negociações de jogadores, os membros da Abex vão discutir assuntos internos, como a composição para a próxima eleição.

– Vai ser um momento bem importante. Vamos falar das dificuldades para se profissionalizar e
vamos discutir outras coisas internas, como as nossas eleições – afirmou Ocimar Bolicenho, presidente da Abex.

– Os clubes precisam enxergar que será uma oportunidade de fazer negócios. A ferramenta deles
é incrível, útil para qualquer time de futebol – completou.

No Brasil, o Corinthians foi o primeiro a usar a plataforma. O nome de Guerrero, inclusive, surgiu de uma busca no site, que resultou no peruano, de acordo com o perfil que o clube queria.

Além do time paulista, outros 14 assinam o Wyscout, como Santos, Botafogo, Ponte Preta e Atlético-PR, pelo custo mínimo de 150 euros, cerca de R$ 450 por mês.

Para o Fórum, Corinthians, Botafogo, Santos, Fluminense, Atlético PR e Boca Juniors (ARG) já confirmaram presença.


723 visitas - Fonte: LanceNet


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu